TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Narrativa

Dissertações: Redação Narrativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Lição pra toda a vida

Pedro, um menino franzino, com o rosto cheio de sardas, utilizava óculos de grau e tinha aparência considerada engraçada para os demais coleguinhas da turma, era motivo de constantes chacotas do pessoal de sua sala na escola. Um dos que mais gostavam de caçoar Pedro era Roberto que não perdia uma oportunidade de insultar o menino com apelidos de mau gosto.

Pedro já estava acostumado com o modo como era tratado e não dava mais bola para o que faziam com ele, porém vivia sempre sozinho e isolado, sem nenhum amigo para conversar e brincar.

Em uma manhã de outono, quando Pedro chegou na escola para mais um dia de estudo e prováveis humilhações por parte de seus colegas de sala, se deparou com Roberto sentado, com a cabeça baixa no corredor, chorando e perguntou qual era o motivo de tamanha tristeza. Roberto levantou a cabeça e João logo pode ver que faltava um dente de leite na parte da frente da boca de Roberto percebendo também que Roberto passou pelo mesmo transtorno em que ele passa todos os dias sendo motivo de piada dos outros alunos.

Pedro disse para Roberto que ele deve fazer como ele, não ligar para o que as outras pessoas dizem a respeito de sua aparência, pois, amigos de verdade e que valem a pena conservar ao nosso redor gostam de nós simplesmente pelo que somos por dentro, sem exigir nada em troca, apenas companheirismo e fraternidade.

Roberto ficou perplexo com as palavras do colega e ao mesmo tempo que enxugava as lágrimas percebeu o quanto elas faziam sentido. Admirou-se pelo fato da pessoa que ele sempre caçoou foi a que estendeu a mão no momento que ele mais precisava.

A partir deste dia Roberto mudou suas atitudes, ele e Pedro se tornaram grandes amigos e essa amizade perdurou por muitos anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com