TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Narrativa

Trabalho Escolar: Trabalho Narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2013  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  1.386 Visualizações

Página 1 de 3

* Fragmento 1 – Texto Injuntivo

O texto busca instruí-lo o leitor sobre o assunto, como por ex. no trecho: O presente estudo propõe trazer reflexões acerca do aborto, ou interrupção da gestação, de fetos anencefálicos.

* Fragmento 2 – Texto Descritivo

O texto está descrevendo sobre a lógica, como por ex. quando fala: A origem desta lógica, tanto quanto registra a história do saber jurídico, já era encontrada nos exercícios de contradicta realizados nas primeiras universidades que ministraram o ensino jurídico durante a Idade Média, por ser constituída de argumentação infinita, a lógica do contraditório.

* Fragmento 3 – Texto Narrativo

O texto é narrativo porque esta narrando um fato e o lugar que ele ocorreu, como por ex. no trecho: Este caso ocorreu em Teresópolis , região serrana do Rio de Janeiro, no ano de 2005.

* Fragmento 4 - Texto Narrativo

O narrador está narrando um fato acontecido, com a presença de personagens como por ex. no trecho do texto: De acordo com a inicial de acusação, ao amanhecer o grupo passou pela parada de ônibus onde dormia a vitima.

Fragmento 5 – Texto Argumentativo

O texto tenta convence o leitor com a sua opinião imposta, defendendo sua tese com argumentos, por ex. quando fala: A televisão difunde programas educativos edificantes, tais como o Zig Zag, os documentários sobre Historia, Ciências, informação sobre a atualidade, divulgação de novos produtos. Todavia, a televisão exerce também uma influência negativa, ao exibir modelos, cujas características são inatingíveis pelas crianças e jovens em geral.

* Fragmento 6- Texto Descritivo

O texto está descrevendo algo, que esta voltada como orientação para o leitor, como por ex. no trecho do texto: Quando relacionado a um crime - crime doloso - diz-se que a pessoa se conduziu por vontade própria, ou seja, tinha realmente a intenção de praticar aquela conduta. Entretanto, o dolo não está relacionado apenas às condutas criminosas, mas à vontade consciente da pessoa que pratica qualquer conduta.

Narração dos fatos questão central, objeto do recurso extraordinário interposto, cinge-se à constitucionalidade (ou não) do disposto no art. 302, parágrafo único, da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro), eis que passou a ser dado tratamento mais rigoroso às hipóteses de homicídio culposo causado em acidente de veículo. É inegável a existência de maior risco objetivo em decorrência da condução de veículos nas vias públicas – conforme dados estatísticos que demonstram os alarmantes números de acidentes fatais ou graves nas vias públicas e rodovias públicas – impondo-se aos motoristas maior cuidado na atividade. O princípio da isonomia não impede o tratamento diversificado das situações quando houver elemento de discrímen razoável, o que efetivamente ocorre no tema em questão. A maior frequência de acidentes de trânsito, com vítimas fatais, ensejou a aprovação do projeto de lei, inclusive com o tratamento mais rigoroso contido no art. 302, parágrafo único, da Lei 9.503/1997. A majoração das margens penais – comparativamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com