TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reforma Da Lingua Portuguesa

Artigo: Reforma Da Lingua Portuguesa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

A REFORMA ORTOGRAFICA DA LÍNGUA PORTUGUESA

O novo acordo ortográfico assinado em 1990 tem como objetivo, unificar a língua Portuguesa nos países que o adotam como idioma oficial. No Brasil foi anunciado pelo Ministério da Educação à entrada em vigor da reforma ortográfica já 2008, mas essa data foi prorrogada.

Esse acordo diz como devem ser as mudanças no uso do hífen e o acento agudo entre outros minúsculos sinais gráficos. Essa mudança provocada pelo acordo trouxe muitas reclamações, mas ao mesmo tempo cresce a consciência de que para a proteção da língua é necessário manter sua norma culta, desta forma para que seja bem pronunciada. Pois a língua é uma ferramenta importante para o movimento econômico e politico.

Desde quando foi firmado pela (CPLT), comunidade dos países de língua Portuguesa, o acordo foi criticado, mas um novo acerto firmado em 2004 por chefes desta comunidade determinou que bastasse três membros assinarem o acordo, para ele entrar em vigor. No fim de 2006, os países que assinaram esse acordo deram amostras de querer levar a reforma adiante, mas se a matriz da língua, Portugal não a seguir não se pode considerar que esta é, uma reforma ortográfica. É por isso que autoridades portuguesas têm falado em esticar os prazos de adaptação às novas regras em até dez anos.

A INFLUÊNCIA DA INTERNET SOBRE OS IDIOMAS

A globalização e a revolução tecnológica da internet estão dando origem a uma nova forma de escrita. Nesta nova forma de escrita estão presentes a subversões da ortografia, presentes nos blogs e nas trocas de e-mails e o aumento no ritmo de extinção de idiomas. Isso ocorre pelo fato das pessoas não ligarem muito para o uso dos acentos gráficos em suas conversas, tornando assim a conversas mais ágil e veloz. Embora a língua tenha sofrido com os erros desta nova forma de escrita usada na internet, ala nunca foi tão usada assim antes.

Contudo a internet é um campo essencial na disputa pelo mercado dos idiomas. Tendo como exemplo que 30% dos usuários da rede são falantes nativos do Inglês e 9 % do idioma Espanhol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com