TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Oratória

Pesquisas Acadêmicas: Relatório De Oratória. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 3

No dia sete de maio de 2014, recebemos no Teatro Ney Soares para o nosso seminário de oratória, os ministrantes da palestra, Adriana do “Nossa BH”, e Capilé, um dos coordenadores do projeto “Fora do Eixo”. Os palestrantes, de uma maneira geral, foram reconhecidos por sua habilidade em oratória, se mostraram bastantes presentes no palco e perante o publico, em vários momentos chamavam a atenção dos presentes com entonação de voz, textos fortes e chamativos e com momentos de descontração, que foram cruciais para prender a atenção do público. Evidentemente, foram bem preparados para tal objetivo, abordando assuntos sociais, onde impulsiona as pessoas a vencerem suas diferenças e se colocarem em posições de frente na sociedade ultrapassando barreiras e buscando alcançar seus objetivos por uma sociedade melhor e mais justa.

A palestrante Adriana foi bastante polêmica ao decorrer da palestra, usando palavras e frases fortes e chamativas, chamando a atenção para os crimes cometidos contra as mulheres em todo o mundo, juntamente contra aos inúmeros preconceitos que ainda enfrentamos em nossa sociedade. Ela apresenta slides contendo imagens de protestos contra estes preconceitos, seja como formas de trabalho que desempenham e conceitos raciais, bastante voltadas para o papel das mulheres em nossa sociedade hoje. Concluindo com um protesto contra todo esse atraso de conhecimento que é o preconceito, que tem ocorrido tanto ainda hoje, questionando a eficiência da justiça brasileira, para lidar com esses casos e abrindo a mente dos estudantes para essas causas, conquistando assim fortes aplausos de alunos que com certeza entenderam e apoiaram o seu discurso.

Na sequencia se apresentou o palestrante Capilé, que chegou se apresentando e antes de mais nada se sentou, com um discurso bastante informal, o que já resumiu bem o objetivo do seu projeto, “Fora do Eixo”. Sua palestra foi voltada para história do mesmo e mostrando o quanto teve que lutar para conseguir realizar o que é esse grande projeto. Rico em detalhes de sua jornada, ele nos trouxe todos os obstáculos que tiveram que ser quebrados e enfrentados para conseguir alcançar o que hoje é o projeto Fora do Eixo. Seu objetivo era mostrar para as pessoas que elas eram capazes de transformar suas vidas e toda uma sociedade onde vivem, para um lugar melhor e mais desenvolvido, através da arte e da cultura, em um cenário totalmente “pacato” sem qualquer forma de desenvolvimento. Sem qualquer forma de ajuda, eles enfrentaram vários problemas financeiros que quase o levou a beira da desistência, o que não aconteceu graças a sua garra e força de vontade. Hoje temos um projeto extremamente conhecido, apoiado pelo governo, com várias filiais espalhadas por todo país, acompanhadas de vários recursos como sites e até mesmo moeda própria, todos os recursos que foram conseguindo através de muito trabalho e persistência dele, dando também oportunidades para muitas pessoas, que também acreditam no valor que tem a música para a sociedade e para o combate da marginalidade. Contudo seu discurso também chama as pessoas a abrirem seus olhos para correrem atrás de uma sociedade melhor, onde nós ditaremos que a justiça seja cumprida e assim será, convida-nos a sairmos de nossa “zona de conforto” onde reclamamos muito do nosso país e não fazemos nada para que ele mude, e finalmente começar a correr atrás de melhorias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com