TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Sala

Casos: Relatório De Sala. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

Durante o início do mês de agosto tivemos a oportunidade de receber as crianças com muitas novidades educacionais, os alunos chegaram cheios de idéias, motivos e vivência que passaram durante as férias.

No período de agosto várias atividades especiais foram apresentadas no dia do estudante, onde a escola proporcionou uma semana de eventos voltadas para eles, algumas das atividades apresentadas durante a semana de eventos para as crianças foram teatro, banho e salada, as crianças socializaram muito bem entre elas e aprenderam a identificar valores.

Depois tivemos o café da manhã para os pais e eles foram alvos de alegria para a vida de seus familiares, souberam trabalhar bem a afetividade com musica e abraços.

Depois foi a vez do dia do flocore e as crianças tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos na arte e cultura do flocore brasileiro e com histórias contadas aprenderam as lendas da nossa cultura. Foi um momento rico e de grande aproveitamento para eles confeccionar máscaras feitas pelos próprios alunos com o uso do giz de cera eles mostraram que são capazes. Foi um acontecimento entre os familiares, alunos, professores e gestores que se empenharam e tiveram sucesso, gerando alegria e conhecimento.

Quanto a matemática, as crianças aprenderam a identificar noções de quantidades e escrita dos numerais através de concerto, mostrando os dados com números, quantidades e a escrita.

Observei que as crianças voltaram com mais interesse nas atividades desenvolvidas na sala através de brincadeiras, trabalhamos interação, autonomia que foi desenvolvida a criatividade de cada um.

Os alunos tiveram no período de setembro varias atividades confecção da bandeira, dramatização das histórias contadas recorte e colagem das letras do alfabeto a importância da água luz e ar para os animais, trouxemos para a sala de aula conchas para fazer dramatização da musica “Perdi meu anel no mar” e em seguida fizemos uma colagem , para eles foi de grande crescimento.

Muitos alunos atingiram os objetivos do semestre, tanto em português quanto em matemática, alguns se destacam como, Maria Jeneffer, Josué, Estefany, Sarah, Pedro Lucas e Gustavo, são interessados e participativos em todas as atividades, outros como Juan Pablo é inteligente e participativo, porém, por ser muito falante acaba perdendo as orientações dadas ou não realizando as atividades propostas.

Quanto as tarefas realizadas no mês de setembro eles se sobressaíram bem, mostraram interesse e atenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com