TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Excreção De ácido Salicílico Pela Urina De Humanos Após A Uso De Acido Acetilsalicílico

Pesquisas Acadêmicas: Relatório Excreção De ácido Salicílico Pela Urina De Humanos Após A Uso De Acido Acetilsalicílico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  858 Visualizações

Página 1 de 2

Associação Teresinense de Ensino- ATE

Coordenação de Farmácia

Disciplina: Química Farmacêutica Industrial

EXTRAÇÃO DE DNA DA CEBOLA: ISOLANDO DNA NA COZINHA

Teresina/PI

METODOLOGIA

Ralou-se uma cebola e adicionou-se o material ralado a um frasco. Em seguida adicionou-se 100 ml de uma solução feita com 80 ml de água quente, 20 ml de detergente e uma colher de sopa de Sal (NaCl), misturou-se bem a solução com a cebola ralada e aguardou-se aproximadamente 10 minutos. Colocou-se o frasco com a cebola ralada em um banho de gelo (recipiente com um pouco de água e gelo). Quando a suspensão com a cebola ralada esfriou-se, filtrou-se o líquido da solução em um frasco devidamente limpo, em seguida inclinou-se o frasco e adicionou-se pelas paredes laterais o álcool gelado, logo em seguida formaram-se duas fases na solução. Logo após observou-se a formação de um precipitado “o DNA da cebola”.

DISCUSSAO DE RESULTADO

O ácido nucleico é um tipo de composto químico, de elevada massa molecular, que possui ácido fosfórico, açúcares e bases purínicas e pirimidínicas e são, portanto moléculas formadas por nucleotídeos. Eles são responsáveis pela transmissão e armazenamento de informações genéticas e por sua tradução que é expressa pela síntese precisa das proteínas.

O detergente possui um componente chamado lauril sulfato de sódio que desnatura membranas lipídicas e proteínas que desintegram os núcleos e os cromossomos das células da cebola, separando o DNA cromossômico como observado na prática.

O sal misturado à água para neutralizar o DNA da solução, que precipitou com o álcool gelado, o álcool gelado em solução salina proporciona uma solução heterogenia e faz com que as moléculas de DNA se aglutinem, formando uma massa filamentosa e esbranquiçada conforme visto na prática.

O álcool gelado diminui a solubilidade do DNA com a ajuda do sal adicionado inicialmente. O DNA, menos solúvel em álcool, formará um aglomerado que precipitará junto com outras moléculas. Adicionar o álcool gelado em velocidade lenta auxilia na eficiência de precipitação do DNA.

Com a aplicação desses materiais, há formação de uma fração superior na fase alcoólica. De aspecto gelatinoso, mais denso. O DNA precipita com o álcool e fica na parte inferior da fase alcoólica, logo acima da fase aquosa. O DNA precipitado forma um emaranhado de filamentos muito finos, semelhantes a fios de algodão, e com aspecto de “nuvem”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com