TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório experiencia Fisica

Por:   •  8/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório de física

Nomes: Vinícius Reis, Carlos Henrique, Felipe Alonso, Gabriel Dantas.

Data 26/05/2015

Professor: Wesley

Relatório Teórico

Introdução


O trabalho se diz a respeito do tema ‘’ Velocidade escalar média ‘’, no qual, é definido como a razão da variação da posição do móvel pela variação do tempo gasto para percorrer o trajeto.

A forma deste cálculo é: [pic 1]

Onde: ΔS é a variação da posição do móvel: ΔS = Sf – Si
Δt é a variação do tempo: Δt = t
f - ti .

A unidade de medida da velocidade média, no Sistema Internacional de Unidades (SI), é o m/s, porém existem outras como o cm/s e o km/h.

Objetivo do trabalho

O trabalho tem como principal objetivo medir a velocidade escalar média de um dos participantes do grupo, ao caminhar em uma distância de 5 metros, e assim aprimorar habilidades do tema ‘’Velocidade escalar média. ’

Procedimento:

  1. É necessário medir  em uma linha reta a distância de 5 metros ; marcar esse espaço do início ao fim com um pedaço de fita adesiva .
  2. Um dos participantes percorre essa distância, enquanto o outro, com o cronômetro, faz as marcações de intervalo de tempo gasto .
  3. Para melhor análise da variação do tempo , repita os procedimentos anteriores aumentando a velocidade que se caminha ao longo do percurso .  
  4. Depois do procedimento de anotação , se utiliza a expressão matemática para a velocidade escalar média e calcule seu valor em m/s e em km/h , tanto para o movimento lento e para o rápido .
  5. Construir um gráfico da velocidade em função do tempo para o primeiro movimento, e depois, para o segundo.

Relatório Prático

Introdução

Para descobrirmos a velocidade escalar média, foi necessário ir até o térreo, em um lugar com bastante espaço, onde marcamos, com uma fita adesiva, o espaço de 5m, e depois dividimos as tarefas de marcar o intervalo de tempo gasto, de caminhar e de correr.

Logo após descobrirmos o tempo gasto em relação á distância de 5m, calculamos na expressão matemática de distância/tempo . Assim descobriremos o valor da velocidade escalar média.

Objetivo

Foi proposto pelo professor, que fosse descoberto o valor da velocidade escalar média, através da distância ( 5m ) / tempo (será descoberto , tanto correndo , quanto caminhando.)

De maneira, que podemos montar um gráfico para analisar melhores os valores.

 

Passo a Passo

Fomos até o térreo do prédio, onde havia mais espaço, para realizar a experiência. Então, marcamos uma distância de 5 metros, com a fita adesiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (255 Kb)   docx (427 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com