TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha -romeu E Julieta

Trabalho Escolar: Resenha -romeu E Julieta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  2.719 Visualizações

Curso: Recursos Humanos Série: 2º Semestre

O Evolvente Romance

Uma historia que se passa em Verona no ano de 1951, século XVI, uma obra de William Shakespeare. Sobre o casal Romeu e Julieta,integrantes de duas famílias rivais os Montecchios e os Capuletos.Em um baile de mascaras na casa dos Capuletos,Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto,a paixão é mutua e instantânea,a alegria se acaba,quando descobrem que sua famílias são rivais,se desesperam pois não querem perder esse grande amor,por uma guerra que não é deles.Decidiram casar-se secretamente,com a ajuda do Frei Lourenço,mas por obra da fortuna,acabam por ocorrer desentendimento,o que sela o futuro de Romeu e

Julieta:a morte.

Foram levados por um amor sem limites, onde a essência da tragédia é a força da paixão, e ate hoje Romeu e Julieta representam a imagem do romance por causa dessa força.

Não há dados suficientes para comprovar que Romeu e Julieta existiram ou é apenas perfeita técnica de Shakespeare. Uma peça escrita a anos atrás ,e continua a despertar a imaginação e inspiração do leitor.

Existem alguns filmes com boas adaptações, transmitindo a essência da obra ,porem a maioria não passa o mesmo sentimento,com interpretações e sentidos diferentes.

Apesar de criticas sobre a linguagem utilizada por Shakespeare ,(taxada como ultrapassada complicada) é possível somente na obra original presenciar a riqueza ,que nos faz mergulhar de cabeça na historia tão intensa,encantadora,emocionante e atual do gênio Shakespe

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com