TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Leite Derramado

Trabalho Universitário: Resumo Leite Derramado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  710 Visualizações

Página 1 de 2

Um homem cheio de dor, sofrendo com as conseqüências da velhice e do Alzhemeir contando historias que viveu em seu passado,de forma em que os tempos se embaralham e confundem-se com cenas atuais no leito de um modesto hospital.

As lembranças de um menino cuja família faziam parte apenas pessoas distintas, desde seu bisavô feito barão de Arcos por D. Pedro I, seu avô homem importante do Imperio, até seu pai Senador da Republica, se passam em grandes e notáveis propriedades, como o chalé de Copacabana, a casa de botafogo, e a sua querida e sempre lembrada fazenda na raiz da Serra, contrastam com as suas lembranças mais atuais, a falta de prestigio de seu nome, e sua linhagem familiar que foi se perdendo a cada geração, desde seu neto comunista, até seu tataraneto preso com seu envolvimento com entorpecentes,mostra assim de forma nítida a sua decadência social.

Oque também simboliza a sua decadência, é Maria Eulalia, sua filha por ele chamada de Eulalinha, casou-se com um homem de família rica, desfrutou de palacetes e conversíveis, mas passara por maus momentos.No decorrer da historia, ela perde de diversas formas o dinheiro de sua família, pela ultima vez então, perde o apartamento já decadente que morava com o pai, por uma divida feita pelo seu bisneto.

A cada viagem ao tempo, prevalecem as lembranças do grande amor de sua vida, Matilde,a menina de 17 anos, que ele se repreende diversas vezes dos erros como marido.Com o embaralhamento dos fatos, resta as lembranças do ciúme, da tuberculose, e do sanatório para adivinharmos seu fim, porque Eulálio mesmo não teve mais noticias da mulher, mas ainda sim lamenta constantemente a falta dela.

Se tratando de seu pai, ele se lembra de bons momentos na infância, das viagens a Europa, e das diversas vezes em que lhe oferecia mulheres, até mesmo quando ofereceu pela primeira vez cocaína. Mas também tem a lembrança de quando viu seu pai morto ao chão, por um marido que havia sido traído.

A historia que se passa com a família de Eulalio, mas também recebe outros personagens, como Balbino, amigo de infância que desperta sentimentos homossexuais em sua juventude. E a menina Kim, que desperta pensamentos em Eulalio já aos 100 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com