TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ruído

Resenha: Ruído. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

O receptor é o sujeito a quem a mensagem se dirige, o qual deve primeiro traduzir seus símbolos de um modo compreensível. Isso é a decodificação da mensagem.

O ruído é composto das barreiras na comunicação que distorcem a clareza da mensagem, como problemas de percepção, excesso de informações, diferenças culturais.

2. Decisão é o processo pelo qual as informações percebidas são usadas para avaliar e escolher entre as várias alternativas geradas aquela mais adequada para a situação vivenciada.

3. Habilidade no relacionamento interpessoal é revelar forças e ocultar fraquezas; conhecer a outra parte e suas necessidades; apresentar os argumentos conforme características do outro negociador; desenvolver características que gerem confiança; saber ouvir e comunicar, criar um clima de cooperação e ser flexível.

4. Habilidade de ouvir a proposta do negociador, é uma forma que você têm como executar e controlar a negociação; planejar e utilizar estratégias e táticas para tornar a argumentação atraente e sensibilizar

a outra parte, desenvolver a capacidade de fazer concessões e superar impasses.

→ Como uma questão pessoal, já houve uma negociação na nossa vida muitas vezes ocorre com parentes, familiares, amigos ou até mesmo chefe para fazer uma acordo de aumento salarial. Sempre que estamos interessados em algo a nosso favor, negociamos. Mas nem sempre o resultado da negociação vem a ser positiva.

→ Negociar com parente é complicado, pois são pessoas que são próximas de você e têm mais intimidade, podendo causar confronto e um clima desagradável entres elas. A negociação com pessoas, na qual você não tem muito contato se torna mais fácil, por causa da seguinte questão, que se você e o negociador tiverem um desacordo, o clima não será tão intenso quanto com um familiar.

→ O fato de ter intimidade e proximidade com a pessoa com quem está negociando é prejudicial. Negociar com outras pessoas, na qual não tenha proximidade é favorável, porque a liberdade de uma pessoa com a outra pode atrapalhar na negociação. Da mesma forma que você negocia com alguém próximo ou distante, você negocia com alguém distante, em relação á esta questão não têm diferença.

→ Nas negociações familiares, sempre tem o ganha-perde. A

proximidade acaba atrapalhando na hora de negociar, porque sempre tem um lado que não sai satisfeito e resolve não negociar mais. O que falta normalmente na negociação pessoal é saber ouvir e argumentar, para que possa tomar a decisão correta.

1º Passo – Comunicação e negociação

O Grupo leu o artigo comunicação e negociação disponível na internet conforme orientação do professor.

______________________________________________________________________

2º Passo – Questões

1 – Com base nas leituras realizadas no Passo1 e no que foi estudado em sala de aula, qual seria a melhor definição para processo de negociação como sistema?

R: Podemos definir a negociação como sistema em três etapas fundamentais que são: As entradas, negociação e as saídas.

A entrada seria o inicio do processo de sistema, as influências, as diferenças individuais, os valores pessoais, os interesses comuns, participação do processo, o uso da informação e do poder, comunicação bilateral, barganha e flexibilidade.

A negociação onde você ira tentar atingir seu objetivo, procurando se comunicar bem e tentar sair com o resultado que será bom para ambos os lados.

As saídas podem definir como consequências e resultados, conquista de

pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, acordo, solução do conflito e visão estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com