TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOCIOLOGIA

Resenha: SOCIOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Difícil apontar o papel da escola quando vivemos em um mundo tão devastador, no qual dificilmente notamos melhoria, principalmente quando se trata da educação e saúde. Olhando pelo lado positivo, a escola é peça chave e esperança para muitos sobre a mudança das crianças e dos adolescentes.

A educação antes de tudo tem que partir de casa e dos pais, que precisam viver dentro da realidade com seus filhos, impondo limites, respeito com o próximo sem fugir do fator principal que é o amor e a compreensão com seus filhos. É extremamente complicado exigir que a escola coloque freios numa criança que já cresce em um lar desunido e sem limites. Os pais precisam sim, tomar as rédeas dos seus filhos e ter consciência que educa-los exige esforço, cuidado e uma vida diferenciada, os filhos serão “exatamente” o modelo do que recebem dentro de casa.

A escola dentro do que conhecemos como a real educação, ou seja, dentro do padrão de recursos, a escola necessita de ter professores mais ousados e contar mais com o apoio da direção sobre planejamentos de ensino e métodos suficientemente claros sobre o que desejam alcançar com cada um de seus alunos, ambos precisam se preocupar mais com a infraestrutura onde o aluno saiba onde vai buscar informação, porque isso é obrigação da escola, não é simplesmente acompanhar a tecnologia e mudanças cotidianas, mas sim analisar o que cabe a sociedade, uma vez que vivemos numa devasta divisão de classes sociais.

Tendo como objetivo não falhar nas duas pontas, tanto na família quanto na escola, e necessário se estabelecer papeis, onde a escola tem um papel social especifico e que seja mantido, pois faz parte, para construir uma sociedade melhor e a família que é a primeira relação social com a criança, pois é onde a criança ira aprender suas regras. Dessa forma ambas deixarão de ser excludentes e passarão a fazer parte uma da outra. Não permitir que a função social da escola seja maior que a necessidade de educar nossas crianças. Educar é trabalhoso, mas o ser humano não pode perder a dimensão dessas crianças, porque cobrar e participar da vida deles também é educar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com