TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sao Paulo

Pesquisas Acadêmicas: Sao Paulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 2 (tempo para realização: 06 horas)

Aula-tema: Custos de Produção.

Esta atividade é importante para que você tenha contato com um assunto muito discutido e estudado no ambiente empresarial. O dimensionamento dos custos de uma atividade, se não bem conduzido, poderá tornar-se o “calcanhar de Aquiles” da empresa. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual)

1 Assistir aos vídeos abaixo para ampliar o entendimento acerca da importância de se calcular os custos de produção. Ambos os vídeos referem-se ao programa Negócios & Soluções, do Sebrae, sobre custos e formação de preço de venda:

• Vídeo 1: Custos e formação de preço de venda - parte 2 de 4. Disponível em:

<https://docs.google.com/leaf?id=0B7S4Pp3KDYaHNTk0ZjQ4ZTYtOTI1MC00MDc wLWJlNTYtOTU5N2FmY2RjODg0&hl=pt_BR>. Acesso em: 10 jun 2014.

• Vídeo 2: Custos e formação de preço de venda – parte 3 de 4. Disponível em:

<https://docs.google.com/leaf?id=0B7S4Pp3KDYaHMzJhYjBhNjQtN2NlNy00NGRm LWI0YzctNmM0YmZlMzg4NWUy&hl=pt_BR>. Acesso em: 10 jun 2014.

• 2 Ler o artigo Saiba Mais sobre como administrar os custos de sua empresa para apoiar a realização dos passos seguintes desta etapa. Disponível em:

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7S4Pp3 KDYaHMzY3NjcyNGQtYmM2MS00YTI0LTgxY2MtYzg2YjE5ZmEyZTlh&hl=pt_BR>.

Acesso em: 10 jun 2014.

Passo 2 (Equipe)

Relacionar quais são os custos envolvidos para a produção do produto escolhido, na escolha do produto feita no Passo 1, sendo num ramo que um dos integrantes trabalhe ou não. Isso vale para qualquer atividade: industrial, comercial ou serviços. O que se pede neste passo é que escrevam somente quais são os custos, sem mencionar valores.

Passo 3 (Equipe)

1 A partir da relação, feita no Passo 1 desta etapa, indicar, em termos monetários, qual é o custo médio para a produção do objeto de estudo desta ATPS. Retomando o exemplo dado anteriormente, aqui se indicaria o custo médio para a produção dos óculos de sol.

Administração - 1ª Série - Economia

Leonel Capetti

Pág. 6 de 6

1.1 Verificar a possibilidade de levantar informações do custo médio praticado pela concorrência.

Passo 4 (Equipe)

Entregar ao seu professor um relatório, com até três páginas, contendo: análise crítica dos vídeos assistidos e do artigo, com as opiniões individuais dos integrantes da equipe; e as análises de custos solicitadas nos Passos 2 e 3 desta etapa.

Nota

Como haverá disciplinas abordando custos de forma mais criteriosa ao longo do curso, não será solicitada neste momento uma planificação contendo os custos fixos e variáveis.

ETAPA 3 (tempo para realização: 05 horas)

Aula-tema: Introdução à Macroeconomia.

Esta atividade é importante para que você conheça os fatores que influenciam a dinâmica econômica, e como as atividades empresariais podem ser afetadas positivamente e negativamente por esses fatores.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Escolher uma região para levantamento de informações, e distribuir as cidades entre os membros da equipe. Como exemplo, seria analisar informações macroeconômicas da cidade de Porto Alegre e cidades da região num raio de até 150km.

Nota

O professor fará a distribuição da região de tal forma que os grupos pesquisem regiões diferentes.

Passo 2 (Individual)

Pesquisar, individualmente, feitas as atribuições das cidades entre os membros da equipe, informações referentes a: PIB local, PIB per capita, número de habitantes por gênero, nível de emprego, particularidades da economia local, entre outras informações relevantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com