TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia que segue a Direção Geral

Seminário: Filosofia que segue a Direção Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Seminário  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 5

A Filosofia que a Administração Geral segue:

Para a Colgate-Palmolive, governança é um compromisso compartilhado por todas as pessoas, inclusive o Conselho de Administração, a direção global e as diretorias locais.

Eles acreditam que uma boa gestão corporativa contribui, de maneira significativa, para a continuidade do sucesso financeiro. Esse sucesso é o resultado de estratégias tais como a concentração nas principais categorias de produto e marcas globais, em programas de desenvolvimento profissional e em elevados padrões empresariais.

O compromisso da Colgate com a governança corporativa, fundamenta-se em sete princípios:

1) Independência, experiência e diversidade do conselho de Administração.

Desde 1989, todos os membros do Conselho de Administração da Colgate-Palmolive, à exceção do CEO, não pertencem à companhia. Os membros do Conselho de Administração são, tal como bem exemplifica sua atual composição, profissionais independentes com grande experiência em negócios, educação e serviços públicos, detentores de larga vivência internacional, importantes realizações acadêmicas, fortes referências morais e éticas e provenientes de diversos campos de atividade.

2) Foco nas prioridades de negócio e o desenvolvimento de líderes.

O Conselho tem importante papel no desenvolvimento da estratégia empresarial da Colgate-Palmolive. Seus membros revisam o plano estratégico da companhia e recebem, durante o ano todo, informações detalhadas sobre sua implementação.

Os conselheiros envolvem-se também, de maneira significativa, com o plano sucessório e o desenvolvimento das pessoas, com especial atenção à sucessão do CEO.

3) Supervisão eficaz garantida pela comunicação franca e aberta entre o conselho de Administração e a Diretoria Executiva.

Dentro e fora da companhia, os membros do Conselho de Administração têm contatos diretos e frequentes com a Diretoria Executiva da empresa. Os principais diretores executivos participam regularmente das reuniões do Conselho e eventos informais com o fim de discutir assuntos relacionados à companhia.

4) Normas escritas destinadas a orientar a governança e a integridade nos negócios.

Em 1996, a Colgate-Palmolive formalizou suas diretrizes para a governança, as quais são revisadas e atualizadas anualmente.

Os deveres e procedimentos de cada comissão do Conselho de Administração são formalmente definidos. Além disso, o Conselho é responsável pelo Código de Conduta e pelas diretrizes para práticas de negócio da companhia, que promovem os mais elevados padrões éticos em todas as transações realizadas.

5) Papel ativo na manutenção da integridade das demonstrações contábeis da companhia.

O Conselho de Administração está comprometido com a qualidade, integridade e transparência das demonstrações contábeis da Colgate-Palmolive. Este compromisso se reflete nas normas e procedimentos estabelecidos, como os controles financeiros internos utilizados em todo o mundo, as auditorias externas realizadas por profissionais independentes e o Conselho Fiscal que supervisiona essas áreas.

6) A boa governança como responsabilidade de todas as pessoas da Colgate-Palmolive.

Todos os funcionários, no mundo inteiro, estão comprometidos com os valores globais de Respeito, Trabalho em Equipe e Melhorias Contínuas em todos os aspectos de nossos negócios. Por meio do gerenciamento com respeito, as pessoas criam um ambiente de comunicação aberta, trabalho de equipe e responsabilidade individual. A dedicação constante à boa governança modela nossa cultura e, em última instância, leva a bons resultados empresariais.

7) Melhorias contínuas como requisito da boa governança.

O Conselho de Administração estabeleceu um procedimento formal para avaliar seu próprio desempenho geral segundo critérios que consideram importantes. Esses critérios compreendem a supervisão financeira, o planejamento sucessório, remuneração, o planejamento estratégico e a estrutura e o papel do Conselho. O Conselho examina os resultados da avaliação e identifica as medidas a serem tomadas para melhorar seu desempenho.

Diálogos com acionistas

Para garantir a transparência do seu negócio, a Colgate-Palmolive divulga suas informações financeiras e institucionais, estratégias e resultados por meio do site investor. colgate.com. O site é atualizado frequentemente e traz as últimas notícias da Colgate-Palmolive para os acionistas, que podem também optar por recebê-las por e-mail. Todas as informações financeiras da Colgate-Palmolive são divulgadas aos acionistas por meio de um relatório financeiro anual.

Os acionistas da Colgate-Palmolive são convidados a participar, anualmente, de uma reunião para conhecer os resultados do ano que passou e os objetivos e estratégias do ano em curso. A reunião é conduzida pela diretoria global da Colgate e, posteriormente, transformada em vídeo para que os funcionários da companhia possam conhecer o que é apresentado aos acionistas.

Entre os acionistas da Colgate-Palmolive estão os funcionários vencedores do Programa Presidente de Reconhecimento, que são premiados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com