TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História De Um Povo Pode Interferir De Muitas Formas Em Sua Cultura. Podemos Perceber Isso Principalmente Através Do Que Segue:

Pesquisas Acadêmicas: A História De Um Povo Pode Interferir De Muitas Formas Em Sua Cultura. Podemos Perceber Isso Principalmente Através Do Que Segue:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 2

A história de um povo pode interferir de muitas formas em sua cultura. Podemos perceber isso principalmente através do que segue:

A

A história precisa ser conhecida pelos indivíduos de um grupo, do contrário eles não podem ser influenciados por ela.

B

É através da relação com a história através de uma herança cultural, que não se dá de forma consciente, que os indivíduos atuam em uma sociedade.

C

Apesar de percebermos a influência da história em nossa cultura, não existe qualquer tipo de pesquisa cientifica que comprove isso.

D

Os mesmos fenômenos históricos afetam de forma idêntica culturas que são diferentes.

E

É principalmente através da cultura material que percebemos a influência da história em nossa cultura, pois a cultura imaterial não nos influencia tanto.

Em nossa sociedade os meios de comunicação de massa fazem parte da paisagem social moderna. Esta afirmação pode ser considerada correta se associada às seguintes observações:

A

Nossa sociedade estabelece uma hierarquia de status através da imposição de uma mesma cultura para todos os indivíduos. A essa imposição denominamos cultura de massa.

B

Não podemos saber exatamente que tipo de influência cultural cada indivíduo recebeu em nossa sociedade, pois as culturas erudita, popular e de massa são muito semelhantes entre si.

C

A história cultural recente de nossa sociedade revela que os indivíduos já não se relacionam mais com seu passado como era o costume nas gerações anteriores. As pessoas não são influenciadas pela história de sua cultura.

D

Esses meios estão presentes em todas as esferas de nossa vida social tais como a religião, a profissão, o lazer, a educação ou a política; eles difundem formas de comportamento e estilos de vida.

E

Apesar da influência da cultura de massa no gosto de grande parcela da população, os indivíduos que fazem parte da massa não se deixam influenciar em termos de comportamento pelo gosto alheio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com