TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemática Do Comercio Exterior - Grupo De Incoterms

Ensaios: Sistemática Do Comercio Exterior - Grupo De Incoterms. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

Logística

Sistemática do Comércio Exterior

Grupo de Incoterms

Grupo “E”

O grupo de INCOTERMS iniciado por “E” significa que o produto será entregue ao comprador em um determinado local. Esse grupo possui apenas um termo, o EXW, também conhecido como “Ex-Works”. Portanto, o grupo “E”, diz que o produto deve ser retirado pelo comprador no depósito do vendedor.

Exemplo: Um brasileiro, pega um avião, vai até Miami, entra em uma loja e compra um iPad. O comerciante, neste caso, fez uma venda do grupo “E”, como EXW ou Ex-Works.

Grupo “F”

Os termos iniciados com a letra “F” indicam que o vendedor se responsabilizará em entregar o produto a um transportador contratado pelo comprador que fará o transporte principal, se responsabilizando, portanto, por isso. Os termos do grupo “F” são:

FCA – Free Carrier;

FAS – Free Alongside Ship;

FOB – Free on Board.

Exemplo: Um brasileiro vai até Miami. No aeroporto ele encontra com o vendedor que lhe entrega a mercadoria. O comprador passa pela alfândega, embarca a mercadoria para o Brasil, faz o desembaraço e leva para casa. Nesse exemplo, ele fez uma importação do tipo “F”.

Grupo “C”

Quando um termo começa com a letra “C”, o comprador deve saber que o transporte principal será feito pelo vendedor, independente de quem vai arcar com os riscos. Os termos do grupo “C” são:

CFR – Cost and Freight;

CIF – Cost, Insurance and Freight;

CPT – Carriage Paid To;

CIP – Carriage and Insurance Paid to.

Exemplo: Um brasileiro solicita um iPad a um logista em Miami. O logista entrega o iPad no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Restando ao comprador apenas ir receber o produto no aeroporto e levar para casa. Nesse caso, a negociação comercial foi feita respeitando algum termo do grupo “C”.

Grupo “D”

Essa é a modalidade mais cômoda para quem compra, pois, independente do termo escolhido, se iniciado com a letra “D”, de “delivery”, a mercadoria será entregue na casa, ou no local indicado pelo comprador no momento da compra. Os termos do grupo “D” são:

DAF – Delivered At Frontier;

DAT – Delivered At Terminal;

DAP – Delivered At Place;

DES – Delivered Ex-Ship;

DEQ – Delivered Ex-Quay;

DDU – Delivered Duty Unpaid;

DDP – Delivered Duty Paid.

Exemplo: Um brasileiro compra um iPad de uma loja em Miami, um belo dia, tocam a campainha e lhe entregam o iPad. O comprador só tem o trabalho de receber a mercadoria e abrir a embalagem. Essa foi uma comercialização do grupo “D”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com