TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade no mundo digital deve impor limites

Por:   •  3/4/2020  •  Artigo  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Sabe-se que as redes sociais facilitam, de maneira ampla, o contato entre pessoas. É uma ferramenta na qual transformou-se em um importante meio para todos se comunicarem melhor. As redes sociais ocupam cada vez mais tempo nas rotinas diárias de cada um, porém podem tornar-se pouco saudáveis para a saúde. Com o surgimento dos aparelhos e da evolução dos recursos tecnológicos, a expansão da internet se dá de forma assustadora e sua utilização passa de “casual” para instantâneo.

A internet de fato se tornou de grande interesse para a época em que vivemos porque, com ela, temos muitas vantagens. Porém nem tudo que ela nos cede é utilizado de maneira correta. Embora a internet nos mantenha conectados com pessoas do mundo inteiro, ela não é segura, e no momento em que você se liga esta propenso a sofrer algum crime virtual. Normalmente os crimes virtuais se dá pelos pensamentos dos usuários de acharem que a tela do celular garante o anonimato, o que não é verdade. A falta de cuidado na rede, que muitas vezes surge pelo fato de exposição pessoal, apenas auxilia o crime. Ainda que existem muitos riscos na internet ela também é muito importante, pois seus recursos nos facilitam no dia a dia, tanto por conhecimento, como por inclusão social.

Os serviços oferecidos na internet em sua maior parte podem ser executados por algumas pessoas sem nenhuma exceção. Porém, a internet é sim boa, e muito importante para nossa liberdade de expressão se soubermos utiliza-la com cautela e sensatez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (26.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com