TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sopa Qu

Por:   •  10/2/2014  •  Seminário  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

a sopa

qu

Professor, nós lemos sempre por algum motivo: para buscar informação, para aprender, para saber como proceder, por puro entretenimento, dentre outros motivos. É importante que as crianças saibam o quê e para que vão ler e que elas possam de alguma forma antecipar o que vão encontrar. Dessa maneira fica mais fácil dar sentido aos textos e fazer com que elas busquem neles, respostas para os seus interesses.

Sugerimos, nesse momento, propostas de leitura em sala de aula para que os alunos possam dar sentido ao que lê.

Professor, os cantinhos de leitura em sala de aula são imprescindíveis para a contribuição no processo de constituição do leitor. Nesse sentido, sugerimos alguns cantinhos de leituras, organizados de forma diferente, mas com o suporte do lúdico que garante o objetivo da atividade: dar sentido ao que lê. Disponibilize diferentes textos para que a criança possa ler por prazer, ler o que quiser ler.

Apresentaremos possibilidades de cantinhos de leitura para se organizar na sala de aula:

Professor, outra maneira de aproximar os alunos dos livros é criar uma espécie de Biblioteca Volante.

Para isso, será necessário criar o acervo da turma de acordo com a quantidade de alunos. Para construir esse acervo, solicite que cada criança doe um livro ou se não for possível, peça emprestado na própria Biblioteca da escola. Independente da forma é essencial incorporar sempre o acervo da turma. Importante: se pegar os livros na Biblioteca da Escola é de suma importância que eles fiquem na sala de aula, pois haverá troca entre os alunos. Converse com a bibliotecária da escola.

Os alunos deverão escolher um livro para fazer a leitura em casa ou na escola e durante um período de tempo os alunos trocam entre si os exemplares.

Se outra turma também fizer parte desse Projeto Biblioteca Volante, os alunos poderão trocar o acervo. Dessa forma, em certo período de tempo as crianças vão ter acesso a vários livros, histórias, conhecimentos.

Professor, reafirmamos a importância que as Bibliotecas – Salas de Leitura - Acervo de Livros da Turma - desempenham no processo de constituição do leitor, pois o bom uso que se faz disso tu

e que tem do neném?será que tem espinafre,será que tomate

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com