TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade

Monografias: Sustentabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3

* Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Para diminuir a emissão de poluentes dos carros, o “novo” carro teria que ser redesenhado. O Rocky Mountain Institute, centro de pesquisa para tecnólogos no Colorado, estuda um novo design de um carro feito de materiais leves com tração e movido por motor elétrico. O combustível seria o hidrogênio. O texto acima demonstra que as fontes de energia ecológicas podem gerar usos sustentáveis para o planeta e está relacionado ao item: Resposta

Resposta Selecionada: a. Transporte Resposta Correta: a. Transporte

Feedback da resposta: O texto “Para diminuir a emissão de poluentes dos carros, o novo carro teria que ser redesenhado. O Rocky Mountain Institute, centro de pesquisa para tecnólogos no Colorado, estuda um novo design de um carro feito de materiais leves com tração e movido por motor elétrico. O combustível seria o hidrogênio” está relacionado ao item “Transporte”.

* Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

A água é necessária em todos os aspectos da vida, sendo que os recursos da água doce constituem um componente essencial da hidrosfera da terra e parte indispensável de todos os ecossistemas terrestres. Tomando a afirmação acima como pressuposto inicial, assinale a alternativa que faz referência ao uso sustentável da água no quesito “agricultura”: Resposta

Resposta Selecionada: a. Sugere-se o uso da água na limpeza de repartições públicas, lavagem de ruas, manu¬tenção de fontes e chafarizes, rega de parques e áreas verdes, em incêndios, como meio de transporte dos efluentes domésticos e industriais. Resposta Correta: c. Sugere-se o uso de água na irrigação de todos os tipos de cultura.

Feedback da resposta: O texto “Sugere-se o uso de água na irrigação de todos os tipos de cultura” está relacionado ao quesito “agricultura”.

* Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

A água é necessária em todos os aspectos da vida, sendo que os recursos da água doce constituem um componente essencial da hidrosfera da terra e parte indispensável de todos os ecossistemas terrestres.

Tomando a afirmação acima como pressuposto inicial, assinale a alternativa que faz referência ao uso sustentável da água no quesito “doméstico”: Resposta

Resposta Selecionada: d. Evitar varrer calçadas com água limpa e deixar a torneira aberta ao escovar os dentes. Resposta Correta: d. Evitar varrer calçadas com água limpa e deixar a torneira aberta ao escovar os dentes.

Feedback da resposta: O texto “Evitar varrer calçadas com água limpa e deixar a torneira aberta ao escovar os dentes” enquadra-se no quesito “doméstico”.

* Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

O homem no futuro próximo poderá em cada residência abrigar um microgerador, capaz de produzir eletricidade a preços mais compatíveis aos das usinas. Uma casa poderia exportar o excesso de energia para a rede elétrica num dia ensolarado e importar se estiver nublado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com