TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tca Musica Arrumação E Periferia é Periferia

Pesquisas Acadêmicas: Tca Musica Arrumação E Periferia é Periferia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE DAS MÚSICAS:

ARRUMAÇÃO

E

PERIFERIA É PERIFERIA

A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA

As letras da musicas apresentadas representam e comprovam a diversidade cultural brasileira sendo que cada uma representa sua particularidade pautada no regionalismo.

“Periferia é periferia”, retrata a realidade das regiões periféricas dos grandes centros, as favelas, adota uma linguagem própria, desse ambiente, e aborda temas como a desigualdade social, a falta de subsídios para sobrevivências e a imposição do crime organizado, na vida dos moradores, retrata também o desgaste físico das pessoas de bem que habitam nessas regiões e tentam buscar de forma honesta melhores condições de vida. A linguagem usada é bem própria , dessa região sendo impossível a compreensão da letra á pessoas que desconhece os dialetos e gírias locais que são grandemente explorados na musica.

Da mesma forma ” Arrumação “ vem a retratar uma região especifica do Brasil o agreste baiano e apresenta muitas características da cultura dessa região, a presença dos dialetos e forte e marcante na letra que também apresenta uma crítica à desigualdade social, e as dificuldades econômicas enfrentadas pelo povo daquela região, que também enfrenta a criminalidade sendo submetidos á essa.

As musicas citadas apresentam um ritmo diferente, sendo cada uma delas fieis aos ritmos que imperam no meio em que foram criadas ou também no meio que seus autores convivem. Os artistas demonstram um profundo conhecimento de sua cultura regional, sendo ambas intensas e nenhuma melhor ou pior que a outra apenas distintas, mas ainda assim apresentando semelhanças entre si. O que também se aplica aos seus compositores.

É forte a presença do preconceito cultural no Brasil que mesmo apresentado uma ampla diversidade cultural é um pais extremamente preconceituoso no que se refere a ritmos musicais, o que é repugnante e inaceitável , sendo que nesse ato as pessoas tem preconceito da sua própria cultura de suas raízes

O estudo dessa diversidade linguística e cultural é de extrema importância no processo de formação de um aluno leitor critico, que ter conhecimento e respeito a cultura de seu pais que é tão ampla .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com