TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Aplicativas

Ensaios: Teoria Aplicativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Com os recursos destinados a ONG Esperança o espaço mais amplo que possuem poderá ser mais bem aproveitado, investindo esses recursos nas compras de computadores para montar uma sala de informática para oferecer acesso à internet e ministrar cursos de Digitação, Word, Excel e muitos outros.

Outra forma de aproveitar os recursos é oferecendo aos alunos um curso de Manutenção de Computadores dando aos alunos a possibilidade se tornarem com o curso profissional na área, gerando para os alunos uma renda para ajudar suas famílias. Na sala de informática poderá ser aproveitada também para os alunos poderem fazer cursos utilizando a internet, atualmente existem várias sites que oferecem cursos gratuitos, de aperfeiçoamento e profissional, como os cursos oferecidos pelo www.iped.com.br que tem cursos de Idiomas, preparativo para ENEM , apoio escolar entre outros, http://www.primecursos.com.br oferece cursos me várias áreas de atuação que servem para qualificação do aluno.

Para as crianças a utilização de um espaço para formar uma brinquedoteca ampla e com atividade lúdica, através de brincadeiras e atividades que possam interagir com as crianças estimulando-as se desenvolverem com brinquedos pedagógicos como Quebra Cabeça, teatrinhos de Fantoches, Letras e Números divertidos estimulando a criatividade e a imaginação das crianças. Salas temáticas também ajudam no desenvolvimento das crianças e aumenta o interesse delas para as atividades melhorando assim o aprendizado.

No espaço também pode ser montada uma biblioteca com uma sala de leitura onde os alunos possam ler, contar historinha, desenhar e pintar, proporcionando as crianças um o desenvolvimento da leitura e do conhecimento. Os livros de historias ajudam os alunos a desenvolver a imaginação, conhecimento das palavras melhorando o seu vocabulário. A brinquedoteca pode também tem um canto com atividades e brincadeiras diversas deixando para o aluno a escolha dos brinquedos que querem utilizar desta forma incentiva às crianças desenvolverem suas criatividades.

Esses recursos também podem ser utilizados para modernizar a sala de aula de música criando um ambiente livre de ruídos externos, instrumentos de percussão novos e afinados, oferecendo cursos de vários estilos musicais como samba, música Folclórica, Pop, Rock e vários outros estilos estimulando ainda mais o conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com