TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Argumentação - Márcia Borges

Resenha: Teoria da Argumentação - Márcia Borges. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Resenha  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

UNESA Petrópolis

Jesse A. Sant’Ana - Noite

Teoria da Argumentação - Márcia Borges

Semana 1 - Paráfrase do exercício 2:

Segundo o advogado Luís Roberto Barroso, deixar ou fazer com que a mulher grávida de feto anencéfalo passe os nove meses da gestação tendo a consciência de que não dará à luz uma criança viva é tortura psicológica, fere sua dignidade humana e traz graves danos também à saúde física da mãe. O advogado é representante da confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde em Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental.

A instituição pediu ao ministro Marco Aurélio que autorizasse a interrupção de gravidez, em caso de anencefalia, no intuito de zelar pela integridade de gestantes neste caso e foi atendida.

Contudo, tais afirmações levantadas por Luís Roberto Barroso e pela CNTS ferem os preceitos básicos da Igreja em que a vida é dom de Deus e é da vontade de Deus e da natureza que um feto sem formação do cérebro chegue ou não a nascer, que o aborto seria mais um drama e causaria trauma permanente para a mãe. Ainda afirmam que a saúde da mãe sempre terá grande chance de ser preservada pela medicina sem que seja necessária a interrupção da gravidez e que não há sofrimento que justifique tal ato. Alegam, também, que há compreensão do delicado momento pelo qual mãe passa e que a sociedade tem meios de ajudá-la a superar esta fase, desde que a gravidez chegue ao fim naturalmente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com