TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Argumentos

Monografias: Tipos De Argumentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 2

Argumento Pró-Tese

O sujeito praticou um ato ilícito, porque com sua conduta causou danos irreparavéis a vítima, lesionando de forma fatal o bem mais precioso que tinha, a vida, e também foi constatado pela perícia que havia sangue em seu carro, sem falar que nem chegou a socorrer a vítima. Além disso, subordinou os políciais que estavam presentes no túnel a fim de evadir-se do local do crime como se nada estivesse acontecido.

Argumento de Autoridade

O Código de Trânsito Brasileiro em seu art. 61 estabelece que, a velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito, contudo a quantidade de lesões presentes no carro presumesse que o veículo estava em alta velocidade, acima da permitida naquele trecho, que era de 80 km/h. Houve então a prática de um ato ilícito, danos causados a outrem, ficando obrigado a repará-lo, por força do art. 927 do CC.

Argumento de Causa e Efeito

Foi verificado através de testemunhas, que o réu estava trafegando com excesso de velocidade, acima do limite permitido, o que ocasionou a morte da vítima.

Por estar numa via interditada e acima da velocidade causou a triste e lamentavél morte de Rafael Mascarenhas.

Argumento de Censo Comum

Infelizmente em nosso cotidiano existe a prática do racha, atitudes de jovens que desafiam as leis de trânsito e põe em risco a vida de centenas de pessoas, prática essa relegada pela sociedade brasileira e que infelizmente pois fim a vida de Rafael Mascarenhas, vítima desse ato ilícito, praticado por jovens que não temem o excesso de velocidasde e acham divertido praticar algo tão perigoso e com fins trágicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com