TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você Acha Que Os Direitos Do Cidadão são Absolutos, Ou Seja, não Podem Sofrer Qualquer Tipo De Limitação? Exponha Seus Argumentos Em, No máximo, 15 Linhas.

Exames: Você Acha Que Os Direitos Do Cidadão são Absolutos, Ou Seja, não Podem Sofrer Qualquer Tipo De Limitação? Exponha Seus Argumentos Em, No máximo, 15 Linhas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  794 Visualizações

Página 1 de 2

. Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação? Exponha seus argumentos em, no máximo, 15 linhas.

Lendo o texto de Referência sobre a Lei Maria da Penha, entende-se que o acusado de agredir a esposa estava lutando pelo seu direito de ir e vir, devido ter que ficar à 2.000 metros de distância da sua ex-mulher. Com base no texto conclui que realmente o agressor não estava perdendo o seu direito de ir e vir, somente não poderia se aproximar de sua ex-mulher, tendo que ficar distante, dando a ela também o direito da liberdade sem receios.

Todo cidadão possui os seus direitos, mas também os seus deveres. Não significando que realmente eles são cumpridos. Os direitos e deveres foram estabelecidos para que haja uma harmonia entre a sociedade. Imagine se ninguém precisasse se preocupar com os direitos e deveres de cada cidadão, como não seria o mundo, se mesmo havendo regras as pessoas já não à respeitam.

Os direitos devem sim ser absolutos, não oferecendo nenhum risco à outros indivíduos. E sempre que pensamos em direito, temos que automaticamente pensar nos deveres, porque um se interliga ao outro. Para cobrarmos nossos direitos temos que cumprir com nossos deveres.

Acredito que os direitos do cidadão não são absolutos, podemos ver como exemplo a desigualdade social. Quanto maior o poder aquisitivo do cidadão, mais bem visto ele é perante à sociedade, ás portas lhes são abertas com muita facilidade, e quanto menor o poder aquisitivo cidadão deixa até de ser enxergado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com