TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Feito

Dissertações: Trabalho Feito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório da 1°etapa:

A negociação faz parte da essência de qualquer ser humano. Desde recém-nascidos já temos cravado em nosso comportamento a negociação, afinal quando uma criança chora é sinal de que ela quer algo, e esse simples ato de chorar já representa uma negociação pra ter aquilo que ela quer como alimento por exemplo.

E ao decorrer de nossa vida vamos aprendendo novas técnicas de negociação para termos aquilo que almejamos. Para haver uma negociação deve, primeiramente, ter um estudo sobre o caso a ser negociado para não ter problemas como os fundamentos da pauta, para saber a fundo o que se quer com a negociação e ter uma ferramenta em mãos pra ela não ser nula ou em vão.

Podemos dizer que o conceito básico de comportamento é como um aspecto constitutivo da espécie humana e uma relação entre organismo e ambiente. O comportamento é sempre uma relação ou interação entre eventos ambientais (estímulos) e atividades de um organismo (respostas). A relação organismo-ambiente pode envolver uma situação aparentemente simples (por exemplo, lacrimejar ao descascar cebolas, abrir uma porta ao ouvir uma campainha) ou obviamente complexa (por exemplo, solucionar um problema, abstrair, conhecer a si mesmo)

Para uma boa empresa dar certo, ainda mais tratando – se de uma sociedade, deve haver comprometimento igualitário de ambas as partes, coisa que não está acontecendo na empresa Pet Glamour.

Para haver uma negociação deve, primeiramente, ter um estudo sobre o caso a ser negociado para não ter problemas como os fundamentos da pauta, para saber a fundo o que se quer com a negociação e ter uma ferramenta em mãos pra ela não ser nula ou em vão. É ter uma visão sistêmica, ou seja, uma visão mais ampliada onde consegue analisar várias vertentes de uma mesma situação.

A negociação deve ter um processo e esse processo deve ser respeitado por ambas as partes. As duas partes devem expor seus motivos e dissertarem sobre sua opinião. Deve haver o respeito da outra parte quando uma fala e finalizar a negociação analisando os pontos positivos e negativos do acordo e fazer a manutenção em longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com