TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Curso

Por:   •  27/10/2019  •  Artigo  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1] 

CURSO 

Tecnologia em Hotelaria 

DATA:

28/09/2019

Apresentação Escrita de TCC  

 

POLO: JAGUARIBE-CE

DISCIPLINA: Trabalho de Conclusão de Curso

 

Nota: 

FORMADOR(A): Susana Dantas Coelho/Delmira Rocha dos Santos Barbosa

TUTOR(A) A DISTÂNCIA: Victor Hugo Santos de Castro    

ALUNO(A):  MARLENE VIEIRA DE OLIVEIRA DO NASCIMENTO        

 

MATRÍCULA:

 

 

Responda aos questionamentos abaixo levando em consideração o processo de elaboração e execução de seu TCC. Seja claro e conciso em suas respostas pois elas serão avaliadas em conjunto com o texto entregue à banca examinadora de seu trabalho.

 

  1. Fale sobre suas motivações para a escolha do tema de seu TCC e sobre a relevância do trabalho para a área da hotelaria.

A principal motivação foi a aquisição de mais conhecimento sobre os nossos restaurantes localizados no centro da cidade, assim como, aqueles que estão localizados às margens da BR-116 que passa por Jaguaribe. O conhecimento adquirido ao longo do trabalho, revelou a falta de conhecimento sobre ter um marketing estratégico para atrair mais clientes e no prazo curto conseguir fidelizá-los ao estabelecimento.

Este trabalho apresenta uma relevância tanto para os proprietários dos restaurantes como para pessoas ligadas ao turismo e gastronomia, pois, o mesmo traz a possibilidade de conhecer de fato a realidade dos restaurantes de Jaguaribe, e que esses restaurantes necessitam de acompanhamento técnico direcionado ao uso de marketing para que possam ser mais competitivos.

  1. Comente um pouco sobre a metodologia utilizada na construção do trabalho, destacando os instrumentos de coleta de dados escolhidos e o ambiente em que foi realizada a pesquisa.

A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo, descritiva, cuja abordagem é qualitativa. O instrumento que utilizado para aquisição dos dados da pesquisa foi a pesquisa estruturada feita com os gestores de três estabelecimentos previamente convidados para participarem da pesquisa em questão.

O ambiente onde desenvolveu toda pesquisa foi na cidade de Jaguaribe- Ce localizada a 300km de Fortaleza, e conhecida pelos seus queijos de coalho e o artesanato de filé.

  1. Quais dificuldades você encontrou na realização do estudo e quais as estratégias que desenvolveu para superar essas dificuldades.

As dificuldades foram várias, no qual posso citar o tempo como um agravante, pois, às vezes o tempo não era compatível com o da minha colega de trabalho. Outra dificuldade foi a recusa de alguns gestores para realização da pesquisa de campo, que desanimou um pouco para execução do trabalho.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com