TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Usando o Gráfico de Seqüência

Tese: Usando o Gráfico de Seqüência. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3 – Passo2

Resumo 3.2 Utilização do Diagrama de Sequência

No processo de utilização do diagrama de sequencia para definição de casos de testes, os teste de software é uma das etapas no ciclo de desenvolvimento de software que tem como principal objetivo revelar a presença de defeitos em um software. Esta etapa écompreendida por sistemáticas aplicações de testes ao longo de todo o processo de desenvolvimento .

A etapa de testes é definida por Hetzel como: “o processo de executar um programa ou sistema com a finalidade de encontrar erros. Teste é a medida de qualidade do software”.

Um dos testes iniciais aplicados a um software é o teste de unidade, que acontece antes mesmo da total codificação do sistema. O teste de unidade, conhecido também por teste de componente ou teste de módulo, é definido por Thomas et al, como um teste projetado para verificar uma única unidade de software de forma isolada das demais unidades. Em projetos orientados a objetos, uma unidade de implementação é uma classe ou um método de uma classe.

A técnica de desenvolvimento TDD (Test Driven Development), proposta por Beck , apóia-se na aplicação de testes de unidade antes da codificação das unidades propriamente ditas. Alguns dos benefícios atribuídos ao uso da técnica referem-se ao fato de que toda unidade de software possuirá um conjunto de testes que verifique seu funcionamento, baseado nos requisitos estabelecidos para esta unidade, assim antecipando a detecção de erros presentes na codificação. A etapa inicial envolvida na aplicação da técnica é o planejamento dos casos de teste, momento em que são definidos os detalhes envolvidos na execução dos testes, como os dados de entrada e os resultados esperados.

A definição dos casos de teste ganha destaque se comparado a abordagem tradicional de teste de software, uma vez que este guiará a codificação do sistema. Nesta etapa são identificados os drivers e stubs para posterior codificação.

São os drivers que determinam a execução dos casos de teste definindo as mensagens entre os objetos envolvidos e as verificações estabelecidas a partir dos resultados esperados.

Na etapa de planejamento dos casos de teste são especificados os dados de entrada e os resultados esperados, bem como todo o fluxo de execução do caso de teste como, por O diagrama de seqüência é um dos diagramas disponibilizados pela UML para modelagem das interações na etapa de projeto, no entanto, propõem-se a sua utilização para etapa de teste.exemplo, as mensagens trocadas entre os objetos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com