TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zona de Saúde

Abstract: Zona de Saúde. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Abstract  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

A área da saúde é muito complexa, pois envolvem diversos fatores como: o saneamento básico, a moradia, a alimentação, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação e o transporte.

Eu me mudei para esse bairro há um ano, e a situação por aqui, não é nada agradável, começando pelo saneamento básico, a água é tratada, mas não é em todas as ruas que tem a canalização e o tratamento de esgoto, aqui perto da minha casa era o “lixão”, e moravam várias pessoas perto dele, porém foi transferido, por causa da contaminação e proliferação de doenças.

Ainda existem pessoas que moram em barracos de lona, inclusive aqui na esquina da minha casa, a maioria são pessoas solteiras e usuários de drogas não tem iluminação, só a água que eles pegam ilegalmente da rua. Aqui também, não tem nenhum equipamento de lazer, estão construindo uma praça há três anos, mas a obra nunca é concluída. A maioria das pessoas, vão para outros bairros se divertir com a família, e uma boa parte deles necessitam do transporte público, que demora à passar, e os motoristas de ônibus também enfrentam diversas dificuldades, pois têm que passar por várias ruas não pavimentadas, cheia de buracos, e quando chove a situação se agrava ainda mais. Mas ainda tem uma coisa boa, quase toda a população tem emprego, e incentivam seus filhos a estudar, pois com a educação podemos chegar longe, e ter uma vida melhor.

E também tem um grande problema em relação à Unidade Básica de Saúde (UBS) aqui do bairro, pois sofre com a falta de médicos, remédios e equipamentos. Só que mesmo com todos esses fatores quase todos negativos, as pessoas buscam atendimento em outros bairros, não ficam esperando pela (UBS) daqui, quem sofre mais com isso são os idosos, pois muitos não têm ninguém para levar eles, para ser atendido em outra Unidade.

O essencial seria se a Unidade Básica de Saúde aqui do bairro, tivesse palestras orientando a população, os Programas de Saúde como: o da saúde do adulto, saúde da mulher, saúde da criança, saúde do adolescente, saúde do idoso e o da saúde da família.

Com a ausência desses fatores, a saúde da população só piora, pois se esses fatores fossem positivos, a qualidade de vida seria melhor, seriam até mais felizes, pois felicidade traz bem-estar. Por fim, o Pronatec está sendo um ótimo recurso, porque abrange os nossos conhecimentos, nos estimula a estudar mais e nos ajuda a atingir os nossos objetivos, nos fazendo saber dos nossos direitos e a exigi-los também, em relação à saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com