TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zona física e equipamento necessário

Seminário: Zona física e equipamento necessário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  Seminário  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

Área Física eequipamentos necessários Os equipamentos básicos para funcionamento do Setor de Saúde Ocupacional são:  Balança antropométrica;  Aparelho de esterilização;  Nebulizador;  Esfigmomanômetro;  Estetoscópio;  Otóscopio;  Termômetro.

Elaboração de manuais de ocupação Os manuais são instrumentos que reúnem, de forma sistematizada, normas rotinas, procedimentos e outras informações necessárias para a execução das ações do serviço.

Elaboração de manuais de ocupação Estas informações podem ser agrupadas em um único manual ou ser divididas de acordo com sua finalidade: coletânea de normas (rotinas, procedimentos, fluxo de atendimentos), manual de educação em serviço, manual do funcionário.

Elaboração de manuais de ocupaçãoO manual deve esclarecer dúvidas eorientar a execução de ações,constituindo-se em um instrumento deconsulta.Deve ser constantemente submetido àanálise crítica e ser atualizado, sempreque necessário. Deve permanecer emlocal de fácil acesso e de conhecimento detodos os usuários.

Elaboração de manuais de ocupação O manual deve espelhar as diretrizes e normas da organização e não determiná- las, pois neste caso há limitação do crescimento dos usuários e maior resistência à mudança. Portanto, deve ser elemento facilitador e não bloqueador das iniciativas e crítica.

Elaboração de manuais de ocupação Os manuais podem ser elaborados na fase de organização de um serviço, ou quando ele já está em funcionamento e requer atualização de normas e procedimentos.

Elaboração de manuais de ocupação O fluxo de atendimento deverá fazerparte do manual do serviço, pois asparticularidades de cada serviço variam deempresa para empresa.

Organização de arquivos e prontuáriosConforme a Portaria n. 24 de 19/12/1994,que altera a redação da NR7 – Programade Controle Médico de Saúde Ocupacional– PCMSO, os serviços de saúde dotrabalhador devem ter um prontuáriopessoal e confidencial de cadatrabalhador.

Organização de arquivos e prontuários Este prontuário é aberto por ocasião do exame admissional, no qual deverão ser feitos registros sistemáticos de todas as ocorrências referentes a saúde do trabalhador.

Organização de arquivos e prontuários Os prontuários devem conter:  Exames de saúde ocupacional  Acidente de trabalho e adoecimento no trabalho  Consultas clínicas  Absenteísmo  Tratamento e procedimentos executados

Organização de arquivos e prontuários Os prontuários devem ser organizados por ordem numérica ou alfabética, a fim de facilitar sua localização e manuseio, e devem estar dispostos em arquivo fechado, por possuírem informações confidenciais. Esses registros deverão ser mantidos pelo período mínimo de 20 anos , após desligamento do trabalhador.

NR 4SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM ENGENHARIA DE SEGURANÇAE EM MEDICINA DO TRABALHOO dimensionamento dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho vincula-se à gradação do risco da atividade principal e ao número total de empregados do estabelecimento,constantes dos Quadros I e II, anexos, observadas as exceções previstas nesta NR.

Compete aos profissionais integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho: a) aplicar os conhecimentos de engenharia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com