TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

0 Contrato De Trabalho E A Legalização De Empresas

Trabalho Universitário: 0 Contrato De Trabalho E A Legalização De Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 PROPAGANDA X PUBLICIDADE ...........................................................................4

3 MISSÃO, VISÃO E VALORES ................................................................................5

4 PERFIL EMPREENDEDOR .....................................................................................6

5 ANÁLISE CONTÁBIL ..............................................................................................7

6 CONCLUSÃO ..........................................................................................................9

REFERÊNCIAS .........................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é apresentar aos futuros administradores conceitos de marketing onde se tem diferenciação entre publicidade e propaganda, além de conhecer a missão, visão e valores das empresas do ramo de chocolates e as características empreendedoras destes profissionais de sucesso.

Além disso, está descrito os Índices mais utilizados para a tomada de decisões dos empreendedores, levando em conta que um bom empreendedor deve ter um breve conhecimento de cada área de sua organização.

O conteúdo do trabalho nos mostra que a competitividade e a qualidade nos produtos é essencial para a fixação da marca no mercado, além do fator humano que merece valorização.

2 PROPAGANDA X PUBLICIDADE

O termo publicidade e propaganda são confundidos, muitos relacionam achando que são a mesma coisa, porém cada uma possui um proposito diferente.

No caso da propaganda ela tem o intuito de chamar a atenção, fixar ideias para persuadir os clientes/consumidores, induzir a atitudes de aquisição do produto/serviço.

A publicidade tem o enfoque de tornar algo publico, é o esforço de comunicação que busca influenciar certos hábitos, porém, sem o aparecimento do anunciante/criador. A publicidade é uma área muito ampla, onde nela está envolvida a propaganda.

3 MISSÃO, VISÃO E VALORES

A empresa Cacau Show tem como principais enfoques em sua missão, visão e valores as pessoas, a natureza, o crescimento e resultados e inovações. Em se tratando de pessoas ela busca incentivo e desenvolvimento de seus colaboradores, além de trabalhar com ética, honestidade e valores sempre privando pelos seus clientes internos e externos.

Já a empresa Brasil Cacau tem como missão, visão e valores proporcionar felicidade, valorizar as pessoas, além disso, a empresa quer ser reconhecida pela qualidade dos produtos. Na questão de pessoas a Brasil Cacau considera o trabalho em equipe, a ética e o respeito grandes valores para seus clientes internos e externos, sem deixar de considerar como valor a pro atividade de seus profissionais.

A Kopenhagen tem como visão ser competitiva no mercado alimentício privando pela excelente qualidade de seus produtos, sua missão é procurar satisfazer seus clientes, inovação, trabalhar com prazer, motivar seus colaboradores e buscar satisfação dos consumidores. No quesito missão, visão e valores a Brasil Cacau e a Kopenhagen possuem mesmos anseios justamente por se tratarem de empresas do mesmo grupo e a preocupação com as pessoas é a mesma.

Estas três empresas mostram nitidamente sua preocupação com o publico externo, mas principalmente seu publico interno, que são os responsáveis pela qualidade e inovação, além de todo trabalho intelectual e manual despendido para que estas marcas se tornassem conceituadas no mercado.

4 PERFIL EMPREENDEDOR

Para ser empreendedor é necessário mais que vontade deve existir persistência, conhecimento no ramo, motivação, ousadia, auto controle e auto confiança. Certamente todas estas características são identificadas nos empresários do grupo CRM e Cacau Show, porém um ponto muito relevante neles é o conhecimento do chão de fábrica a presidência e o vasto conhecimento no ramo de chocolates.

Muitos empresários iniciam um negócio sem o mínimo conhecimento de mercado e acaba encerrando as atividades por este motivo, além disso a falta de conhecimento nos processos produtivos, compras, financeiro, contábil, etc também pesam bastante, é necessário que se tenha um pouco de conhecimento de cada área.

5 ANÁLISE CONTÁBIL

Toda empresa necessita de uma Análise Contábil em sua empresa, pois a mesma consiste em demostrar aos usuários a evolução de sua organização e também possíveis pontos de melhoria para se chegar ao objetivo e para a tomada de decisões.

Abaixo um resumo dos Índices utilizados para análise de crédito e de tendências.

 Índices de Liquidez – este índice demonstra a capacidade que a empresa possui para honrar seus compromissos financeiros, sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com