TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de negócio de lei

Seminário: Conceito de negócio de lei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Seminário  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

1. Conceitos de Direito Empresarial

A atividade dos empresários esta dividida em: capital, mão de obra, insumo e tecnologia, com isso o empresário aproveitar uma possível oportunidade, atendendo uma demanda, com tudo obtendo lucro.

2. O Direito Comercial é o ramo do Direito que cuida da economia de fornecimentos de bens e serviços, assim chamamos de empresa. Direto Comercial tem raízes históricas, na antiguidade, as roupas eram produzidas em casa e suas sobras trocadas entre vizinhos e também em praças.

Um exemplo são os fenícios com a grande proporção que faziam as trocas com outros povos estimulavam a produção e o aumento das vendas , assim a atividade econômica se espalhou , criando o comercio, incentivando o progresso, fortalecendo os estados, impulsionando a criação de meios de transportes, fortalecendo os estados, mas com tudo trouxe também guerras, escravidão e falta de recursos.

Na Idade Média, deixou de ser atividade apenas entre uma cultura ou povo, sendo difundidas por todo o mundo, criando normas para evitar conflitos, com a era Moderna, essas normas mudaram e ficaram conhecidas como Direito Comercial.

Na época de Napoleão Bonaparte, foram editados dois diplomas jurídicos: O Código Civil, e o Código Comercial, iniciando um sistema de disciplinas para as atividades do cidadão, vendo as relações de direito privado, tendo cada um seu regime de tratamento próprio.

Considera - se ato de Comercio toda vez que uma pessoa explora atividade econômica. Ao decorrer dos anos as atividades vão ganhando devida importância, como atividades bancarias, de seguros, industrial, de prestação de serviços, imobiliária, agrícola e de extrativismo.

Em 1942, surgiu um novo sistema alargando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com