TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1ª Semana - Fundamentos Da Economia

Trabalho Escolar: 1ª Semana - Fundamentos Da Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Instituto de Computação

Coordenadoria Institucional de Educação a Distância/UAB

Curso de Graduação em Sistema de Informação

Prof. Edmilson Fialho Período:2014.2

Aluno: Polo:

1. Explique por que os problemas econômicos fundamentais da economia (o quê, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez de recursos de produção

Resposta: A escassez altera toda a estrutura da economia, porque uma vez que para se produzir produtos ou até mesmo serviços nos deparamos com a escassez de recursos, temos que tomar decisões drásticas e essas decisões alteram a forma como se produz interferindo diretamente na economia.

2. Explique porque as pessoas tendem a tomar decisões (trade-off)

Resposta: As decisões trade-off são tomadas mediante a um estudo mais aprofundados da opções a serem tomadas, após a análise as decisões são tomadas e são sempre em busca de melhores resultados.

3. Analisando-se uma economia de mercado, observa-se que os fluxos real e monetário conjuntamente formam o fluxo circular da renda. Explique como esse sistema funciona.

Resposta: O fluxo circular de renda busca sempre uma igualdade entre produto, renda e despesa, e se tratando de fluxo real e fluxo monetário trata-se de o que as famílias tem a oferecer as empresas como (recursos naturais, trabalho, mão de obra...) e o que a empresa tem a oferecer as famílias como (produtos, empregos...) o que foi obtido através desta análise é que houve um equilíbrio entre estes dois.

4. O que seria custo de oportunidade Dê um exemplo da sua vida

Resposta: Custo de oportunidades são as renúncias das escolhas que fazemos, eu tive a oportunidade de trabalhar na minha cidade, mas preferir trabalhar em uma cidade a 190km de casa, porque me oferecia melhores condições, e deixa de estar em casa, de passar a semana com minha família foi o meu custo de oportunidade.

5. Qual o papel do Governo em uma economia?

Resposta: Por mais que muitos pensem o contrário, o governo tem um papel é fundamental, até mesmo porque se paramos para pensar, quase cinquenta por cento da nossa renda mensal vai para nos cofre públicos. Para que haja um equilíbrio no país com baixa inflação e um PIB alto o governo toma medidas no decorrer do ano para que estes tipo de índices fiquem equilibrado. Resumindo o governo tem papel essencial dentro da economia, tanto regulamentando quanto equilibrando a economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com