TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Baseado No Texto Acima, Você Poderia Afirmar Que O Segredo Da HUAWEI é A Inovação? SIM Ou NÃO? Por Que? EXPLIQUE.

Trabalho Escolar: 1. Baseado No Texto Acima, Você Poderia Afirmar Que O Segredo Da HUAWEI é A Inovação? SIM Ou NÃO? Por Que? EXPLIQUE.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 4

1. Baseado no texto acima, você poderia afirmar que o Segredo da HUAWEI é a Inovação? SIM ou NÃO? Por que? EXPLIQUE.

Resposta: Sim, porque é preciso investir em tecnologia para atrair cada vez mais clientes, com isso, em um curto espaço ganhará mais mercado, assim os funcionários trabalham motivados em busca do sucesso.

2. Algumas regras do Modelo de Gestão da HUAWEI são:

a) A empresa é dos funcionários, que possuem 98,6% da empresa enquanto que o fundador, detém apenas 1,4% de participação.

b) A empresa é comandada por um colegiado de nove executivos, o fundador, Ren Zhengfei, embora tenha o cargo de Presidente, na prática, é apenas um destes membros do conselho.

c) Estes 9 Executivos decidem tudo na empresa, desde Investimentos, Novos Produtos, Troca de Fornecedores e até o Planejamento Estratégico da empresa.

Como você analisa esse tipo de Gestão, onde os 9 executivos mandam mais que o Presidente.Você acredita que esse Modelo de Gestão é o ideal? SIM ou NÃO? Por quê? EXPLIQUE.

Resposta: Sim, porque esse tipo de gestão é interessante, pois são nove executivos com ideias totalmente diferente com um único propósito, que é o aumento dos lucros e a satisfação dos clientes.

3. Apenas 20% dos ganhos dos Executivos é fixo e 80% destes ganhos é variável, podendo chegar até a 30 salários extras por ano. O Funcionário que cumprir suas metas ganha o direito de comprar ações da empresa. E aqueles que não cumprirem são descartados. Há uma regra interna que determina que 2% dos funcionários com pior desempenho serão sempre demitidos no final do ano. Analise estas regras e EXPLIQUE como lidar com esse problema: “Os 400 piores funcionários são demitidos todos os anos.”

Resposta: O departamento comercial de algumas empresas trabalham com o sistema de metas, isso faz que seus funcionários trabalhem mais, com isso as empresas oferecem aos seus funcionários o direito de comprar ações da empresa, a concorrência entre funcionários é grande, aqueles que não atingem as metas estabelecidas são demitidos.

4. Na HUAWEI a única pausa no expediente é para o almoço, de 45minutos. Os 20 mil funcionários deixam os 15 prédios e se alimentam em meia hora (Normalmente uma sopa de arroz acompanhada de legumes e carne de porco), usando os 15 minutos restantes para descansar em colchonetes espalhados por toda a empresa. Não há lanchonetes, nem máquinas de café para se evitar paradas desnecessárias. Analise e comente se você se adaptaria a esse tipo de regra e se isso é bom ou ruim como Modelo de Gestão? EXPLIQUE.

Resposta: Eu Teria que me adaptar sim, quando descansamos cerca de 15 à 20 minutos, assim temos mais disposição para o trabalho, isso é muito bom e aumenta a produtividade.

.

5. Cerca de 3 mil funcionários moram em alojamentos dentro da própria empresa, pagando um aluguel de U$ 100 que corresponde a metade do aluguel de um apartamento na cidade de Shenzhen, porém desfrutam de piscina, salão de jogos, biblioteca e quadra de esportes (A demanda é tão grande que o governo estuda erguer um bairro anexo á empresa) . O Trabalho é exaustivo, e para cumprirem suas metas, muitos funcionários levam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com