TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

20 Bandidos Da Venda

Ensaios: 20 Bandidos Da Venda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  1.627 Palavras (7 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 7

Era uma vez 20 prisioneiros de alta periculosidade que escaparam da penitenciária OSAC - Objeções Sossegadas, Adormecidas e Calmas. Mas escaparam por quê? Porque você foi mexer com eles - foi provocá-los. Estes prisioneiros são perigosos e não podem ser incitados, porque causam uma rebelião em suas vendas. Em geral, quando você não vendeu, é porque deixou um deles escapar. Deixe de ser o vendedor caçador de objeções evasivas desnecessariamente provocadas. Para deixar esses bandidos bem quietinhos e ter sucesso em vendas, anote o que você NUNCA deve fazer:

1. Nunca use expressões de baixo astral, do tipo: "O problema é...", "Nossa dificuldade é...". Quando você diz isso, solta o Bandido da Contestação: "Péra aí, você é pago para ser parte do problema ou da solução?". Por isso diga: "nosso desafio é..." A diferença entre problema e desafio é onde você coloca sua atitude.

2. Nunca use expressões que coloquem em xeque a inteligência de seu cliente, do tipo: "Não é bem assim...", "O senhor não entendeu...", "Não é nada disso..." Diga "o senhor entendeu muito bem um aspecto da questão, permita-me que lhe mostre outro". Dê reforço proativo de apoio. Sempre. Não provoque o Bandido da Auto-estima (ou do "Estou sentindo-me mal por ouvir isso"). Ao sentir-se mal, o cliente é só objeções.

3. Nunca use frases que implicam em ordens: "A senhora terá que...", "O senhor deve...", "Primeiro é preciso que...". Deixe calmo o Bandido do Autoritarismo Bobo.

4. Nunca use frases que comprometam a confiança, do tipo: "Para ser honesto...", "Para dizer a verdade...", "Vou ser sincero com a senhora..." Quando você fala assim, você solta o Bandido do Descrédito: "Então quer dizer que você é honesto apenas algumas vezes?".

5. Nunca use verbos no condicional: Eu gostaria, eu poderia, que queria. Esses verbos soltam o Bandido da Insegurança. O cliente pensa: "Ora drogas, esse cara poderia, ou pode?". Diga: "Posso lhe mostrar como aumentar o desempenho do seu setor em 17%".

6. Nunca passe incerteza: "Eu acho que...", "Não tenho certeza...", "Talvez sim, talvez não...". Diga: "Vou verificar agora mesmo e passo-lhe esta informação". Ou: "levantarei esse dados para que o senhor obtenha o melhor desse produto". Deixe bem trancadinho o Bandido do Eu Acho.

7. Nunca superestime a inteligência dos outros. Às vezes você diz a um comprador adolescente: "Você pode pagar por boleto se quiser". Ele pensa: "Sei lá o que é esse treco de boleto, mas também não vou perguntar nada para não passar por burro". Diga: "Você pode pagar no banco, se quiser". Não provoque o Bandido do Status.

8. Nunca deixe de pensar como Diagnosticador de Problemas, Solucionador de Necessidades e Apresentador de Alternativas. Pensando assim as objeções desaparecerão? Claro que não. Mas você as tratará como amigas, e não como maldições. Não faça viver o Bandido Póstumo das técnicas que funcionavam no tempo das carruagens.

9. Nunca aceite evasivas como respostas. Diga: "Compreendo sua dúvida. Vou lhe mostrar alguns resultados ótimos que seus concorrentes vêm conseguindo com meu produto/serviço". Atenda, e venda. Desative o Bandido do Cozinhamento Dialético do Galo Filosófico ou, do ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''nós viemos aqui para vender ou para filosofar?''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''.

10. Nunca diga "Vou provar para o senhor que o meu produto/serviço é melhor" Quando você diz isso, você leva o cliente a uma postura defensiva, do tipo: "Então

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com