TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

2. As Necessidades De Consumo De Natureza Psicossocial Atestam A Devastação De Nosso Meio Ambiente.

Trabalho Universitário: 2. As Necessidades De Consumo De Natureza Psicossocial Atestam A Devastação De Nosso Meio Ambiente.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  652 Visualizações

Página 1 de 3

1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?

A Olympikus é uma das melhores marcas de tênis tem produtos confortáveis e de ótima qualidade com preços acessíveis e isso é um fator determinante para o consumidor final. Acredito que um dos principais caminhos que a marca deve seguir e driblar os concorrentes internacionais é o preço, uma vez que o produto feito aqui mesmo no país tem menos taxas e impostos, já os importados tem o preço mais alto para ser vendido internacionalmente. E inovar com novos modelos, pois o consumidor vai muito pela propaganda da mercadoria, onde as influências contam muito.

Para driblar empresas internacionais a Olimpykus tem que Manter tudo simples e focalizado com o seu produto. Proporcionar bens e serviços excelentes e distintivos que satisfaçam as necessidades e desejos de grupos seletos de clientes, também determinar como atingir e vender para seus clientes.

2.É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?

Sim nos dias de hoje se for uma marca conhecida pelos consumidores e que tenha prestigio no mercado pode sim reaplicara estratégia televisão, de revistas e jornais, Com condições e um capital investir em novas tecnologias e que sigam até o fim com as pesquisas de equipamentos e matérias primas que elevem a qualidade de seu produto, sem modificar muito o preço.

3. Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros? Investiria em propagandas e novos design de tênis equipes preparadas para inovar e atrair o publico. Eu investiria em marca de terceiros, pois hoje em dia este muito concorrido e cada vez mais difícil gerar marca própria neste ramo calçadista, e usar uma marca que já existe é, com certeza, o caminho mais rápido para fazer o seu produto ser conhecido no mercado. Já teria um consumidor e isso seria um pouco mais fácil de expandir no mercado.

4. É possível ter uma marca de Tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?

Acredito que sim se a empresa tiver um preço que concorra com as outras do segmento e qualidade aceitável, pode sim ganhar um mercado no exterior, se tiver condições para investir no seu produto e no marketing do mesmo. Mas tem que ter em mente que será um caminho de muitos obstáculos e muita dedicação da marca. E também foco e seguir seu objetivo em divulgar a marca, conhecer o mercado que irá ser concorrido o seu publico alvo, investir em tecnologias e divulgação (marketing em geral) e sempre estar inovando e produtos de ótima qualidade com modelos diferentes confortáveis e bonitos que atraia muitos consumidores.

CONCLUSÃO

Uns dos grandes desafios e estratégia para uma empresa é incentivar a marca a investir na manutenção ou no aprimoramento da qualidade dos seus produtos, garantindo assim a boa reputação da marca e dos produtos por elas representados e, consequentemente, a confiabilidade da empresa no mercado. E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com