TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capitalismo - Sociedade De Consumo - Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Capitalismo - Sociedade De Consumo - Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  4.958 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 01 ( valor 1,5)

A partir da tríade destacada a seguir, escreva um texto(até 10 linhas) apresentando um “lado” bom e um “lado” ruim da sociedade de consumo:

RESP:

O lado bom é que o capitalismo gerar emprego(mesmo que não seja o melhor emprego do mundo), isso é um circulo, as pessoas precisam trabalhar para pode consumi, para prestar os serviços as empresas tem que contratar e esses contratados por sua vez volta a consumi. Também consumimos, água, terra em que vivemos. O ato de consumo em si não é um problema. O consumo é necessário à vida e à sobrevivência de toda e qualquer espécie. Para respirar precisamos consumir o ar; para nos mantermos hidratados, temos que consumir água; para crescermos e nos mantermos saudáveis, necessitamos de alimentos. O mesmo acontece com outras espécies que compartilham este planeta conosco. São atos naturais que sempre existiram, e que precisamos para nos mantermos vivos.

Porém quando esse consumo passa a ser exacerbado é onde mora o problema e o lado mau, desmatamos, matamos rios que outrora alimentavam famílias inteira em nome do tal progresso agredindo o meio ambiente.

QUESTÃO 02 ( valor 1,5)

Observe a sequencia de figuras, batizada de “história em plaquinhas”, ela foi desenvolvida pela INVESTCO e colocada ao longo das rodovias, com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem de Tocantins, como parte das ações do Projeto Básico Ambiental de Fauna por ocasião da construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Luís Eduardo Magalhães, em Lajeado-TO.

Relacione a “história em plaquinhas” com o conceito de desenvolvimento sustentável.

RESP:

É preciso cresce, o desenvolvimento é crucial para um país se manter auto-sustentável. Porém, tem que alinhar de forma sustentável ou seja que a fonte da riqueza seja renovável, sem a necessidade de acabarmos com a natureza, onde abriga animais que acabam vindo para área urbana e sofrendo maus tratos e podendo ser atropelado.

Por que invés de colocar essa “historia plaquinhas ” eles não cuidaram de preserva o meio ambiente do animal para que eles não viesse para na rodovia, corendo o risco de ser atropelado? (minha opinião).

QUESTÃO 03 ( valor 1,0)

O documentário Zugzwang, exibido em nosso encontro presencial, mostra como fontes de energia renováveis podem ajudar no desafio de mitigar a crise atual, que engloba as vertentes ambiental, social e econômica.

Qual a relação do vídeo com sua graduação? Qual a contribuição da sua área de conhecimentos nessa temática?

RESP:

A relação minha área também consume matéria prima que estar chegando ao limite de uso (silício), não por escassez e sim limite de miniaturização, e precisamos mudar de material para podemos continuar evoluindo.

QUESTÃO 04 ( valor 1,0)

A Educação Ambiental é um processo permanente, no qual os indivíduos tomam consciência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com