TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

2 O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO REALIZADOS

Casos: 2 O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO REALIZADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO REALIZADOS 4

3 IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL 6

4 IMPORTÂNCIA DA TRANSPARÊNCIA E COERÊNCIA ENTRE DISCURSO E PRÁTICA 7

5 CONCLUSÃO 8

6 REFERÊNCIAS....................................................................................................... 9

1 INTRODUÇÃO

A comunicação é indispensável na vida do ser humano. Nas organizações, é utilizada como um instrumento de suma importância para a gerência corporativa. As informações estão sempre em constantes mudanças e o processo de comunicação viabiliza que as informações necessárias sejam transmitidas de forma correta e eficaz.

Dessa forma, as empresas utilizam cada vez mais técnicas gerenciais de comunicação. As ferramentas utilizadas envolvem desde boletins informativos ao uso da imprensa, e isso permite aos stakeholders conhecer as políticas de ação adotadas pelas empresas.

Esse trabalho, portanto, falará sobre os processos comunicativos adotados pelas organizações e sua importância.

2 O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO REALIZADOS

Para que haja desenvolvimento organizacional, é de extrema importância que haja boa comunicação entre as partes envolvidas na organização. As mudanças ocorridas na forma de gerenciar empresas têm motivado os gestores, a criar técnicas de comunicação estratégica que viabilize a interação entre os componentes internos e externos da empresa. “A comunicação compreende um processo de troca de informações que visa à promulgação de ideias e o desenvolvimento de posicionamentos” (AVILA; GHISLENI; DELLAZZANA, 2007, p. 115).

Portanto, ao analisarmos o texto “Relatos diferentes, uma narrativa”, podemos identificar que na Braskem há uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e as outras áreas da companhia. Para realizar o processo de comunicação entre investidores, a diretoria de comunicação, presidente, vice-presidente, diretores e investidores, se reúnem para alinhar as principais mensagens e discutir o que deve ser reforç

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com