TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo De Comunicação Com Os Investidores Realizados Pela Organização

Trabalho Escolar: O Processo De Comunicação Com Os Investidores Realizados Pela Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Olá Aluno(a)!

Neste Curso de Nivelamento em Matemática você perceberá como a matemática está presente em nosso cotidiano, e, ao mesmo tempo, renovará os conhecimentos sobre alguns conteúdos vistos no ensino fundamental, de maneira instrutiva e de fácil compreensão.

Esse curso lhe ajudará em várias disciplinas da sua graduação, aprimorando seus conhecimentos sobre conteúdos que envolvam números inteiros, números racionais, equações, regra de três e porcentagem.

Portanto, esse curso de nivelamento servirá como base de aprendizagem, e, com isso, você se sentirá mais seguro para responder às questões do cotidiano.

Objetivo do curso:

- relembrar conteúdos da linguagem matemática básica, alguns conceitos imprescindíveis ao estudo da matemática;

- utilizar essa linguagem matemática como instrumento para a resolução de problemas;

- aplicar os conceitos matemáticos em situações relacionadas ao seu cotidiano.

Programa do Curso

Unidade 1

NÚMEROS INTEIROS

Relembrar os conceitos relacionados aos conjuntos numéricos.

Relacionar conceitos com o cotidiano.

Unidade 2

NÚMEROS RACIONAIS

Conhecer e relacionar os principais conceitos em relação aos números racionais, sendo que eles podem ser representados por frações ou números decimais.

Unidade 3

EQUAÇÕES DO 1º GRAU

Resolver situações-problema que envolvam equação, inequações e sistemas.

Unidade 4

REGRA DE TRÊS E PORCENTAGEM

Determinar as grandezas proporcionais e inversas.

Verificar onde encontramos essas situações no dia a dia.

Em todas as unidades você encontrará atividades que o ajudarão a melhor compreender as aplicações dos conteúdos apresentados, proporcionando uma aprendizagem significativa e importante para o posterior estudo de outras disciplinas em seu curso de graduação a distância.

Pgina

NÚMEROS INTEIROS (Z)

Vamos retomar o que aprendemos nas séries iniciais com os conjuntos dos números naturais. Você lembra quem são eles? Pois bem, eles são todos os números inteiros positivos que conhecemos, lembrando que eles surgiram pela necessidade que as pessoas sempre tiveram de contar.

Com o passar do tempo estas pessoas sentiram a necessidade de ampliar esse conjunto. Além de expressar quantidades temos situações em que os números indicam, por exemplo, saldo positivo ou negativo, temperatura acima de zero e abaixo de zero. E para situações como estas, foram criados os números negativos.

Assim, surgiu o conjunto dos números inteiros, a união dos positivos e dos negativos. Para compreender melhor a representação desses números e sua utilização nas operações fundamentais acompanhe os estudos a seguir.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »