TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3 ETAPA João Alugou Um Carro Do Estacionamento

Monografias: 3 ETAPA João Alugou Um Carro Do Estacionamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 4

3 ETAPA

Faria a seguradora pagar pelo sinistro a João, uma vez que a noção de risco é a mesma de um acontecimento ou evento, algo que ocorre por fato da natureza ou do próprio homem e sendo, portanto, objeto do contrato de seguro.

Além do que a culpa por imprudência ou negligência não afasta a obrigação da seguradora, Hélio contratou seguro de vida, tendo preenchido previamente um questionário de riscos.

Primeiramente, você deve ter em mente que é grande a responsabilidade de quem aluga um carro. Você deve tomar todos os cuidados necessários para que nenhuma intercorrência aconteça durante o período de locação. Mas é claro, acidentes são imprevisíveis e bater um carro alugado pode ser algo inevitável. Veja quais procedimentos você deve tomar caso se envolva em algum acidente:

Imediatamente após o acidente, entre em contato com a locadora e relate o ocorrido. O atendimento na maioria das empresas é 24h e ninguém melhor dos que um profissional para lhe indicar as atitudes a serem tomadas. Caso o acidente seja de proporções pequenas, o seu carro será substituído e você continuará com o seu contrato em vigência. Porém, se o acidente tiver consequências mais graves, oriente-se junta a locadora sobre as políticas de atendimento.

Logo após comunicar a locadora, dirija-se à delegacia mais próxima e registre um boletim de ocorrência – BO relatando o fato. Essa atitude é fundamental e indispensável para que a locadora possa acionar o seguro; e não se esqueça: você tem 24h para realizar esse procedimento, pois caso o contrário, a locadora pode perder o direito ao seguro e acioná-lo para cobrir todas as custas.

Muitas locadoras, inclusive aquelas que trabalham com a Carro Aluguel.com, têm como política a obrigatoriedade da contratação de um seguro contra acidentes. Alguns desses seguros possuem proteção a terceiros, mas muitos deles seguram apenas o veículo alugado. Fique atento às condições do seu contrato e tenha consciência de que, se envolvendo em um acidente, você deverá pagar um valor determinado de franquia (a franquia de seguro é a sua participação nas custas em caso de sinistro ou danos parciais, valor varia por locadora e por grupo de carros).

Nem todos os itens do carro possuem cobertura do seguro. Em caso de acidentes e danos a para-brisa, pneus (esteve inclusive), calotas, rádio, tapetes, faróis, espelhos retrovisores, perda de chave, entre outros, você será o responsável pela prestação de contas. Por isso, tenha muita responsabilidade sobre o carro alugado e evite transtornos relacionados a acidentes.

Dirija respeitando as leis de trânsito. E isso deve valer independente se você está em um carro alugado ou no seu próprio automóvel, e principalmente, SE BEBER NÃO DIRIJA;

Mantenha atenção total na rua (ou estrada);

Você não possui domínio sobre o carro alugado, pois você não está acostumado a dirigi-lo. Por isso, seja ainda mais cauteloso e evite manobras bruscas ou ultrapassagens perigosas;

Não deixe que outra pessoa dirija o carro, só você é apto a conduzi-lo, a menos que essa pessoa esteja autorizada em contrato como condutor adicional;

Evite estradas perigosas ou rotas desconhecidas, diminuindo assim, o risco de acidentes por desconhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com