TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3 Rs Da Sustentabilidade

Casos: 3 Rs Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  280 Visualizações

3 Rs da sustentabilidade são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável.

Reduzir: significa comprar bens e serviços de acordo com nossas necessidades para evitar desperdícios. O consumo consciente é importante não só para o bom funcionamento das finanças domésticas como também para o Meio Ambiente.

Ações práticas para reduzir:

- Uso racional da água: não desperdiçar, tomar banhos curtos, fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, etc.

- Economia de energia: apagar as lâmpadas de cômodos desocupados, etc.

- Economia de combustíveis: fazer percursos curtos a pé ou de bicicleta. Gera economia, faz bem para a saúde e ajuda e diminuir a poluição do ar.

Reutilizar: utilizar várias vezes o mesmo produto ou a mesma embalagem. podemos aproveitar sobras de materiais para outras funções,

Ações práticas para reutilizar:

- Potes e garrafas de plástico podem ser transformados em vasos de plantas.

- A água usada para lavar roupa pode ser reutilizada para lavar o quintal.

.Reciclar: O primeiro passo é separar o lixo reciclável (plástico, metais, vidro, papel) do lixo orgânico. O reciclável deve ser encaminhado para empresas ou cooperativas de reciclagem, para ser transformados novamente em matéria-prima para voltar ao ciclo produtivo. Além de gerar renda e emprego para pessoas que trabalham com reciclagem, é uma atitude que alivia o Meio Ambiente de resíduos que vão levar anos ou séculos para serem decompostos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com