TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5 Forças Competitivas De Porter

Monografias: 5 Forças Competitivas De Porter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 3

AS CINCO FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER

Rivalidade entre os concorrentes

Para a maioria das indústrias, esse é o principal determinante da competitividade do mercado. Às vezes rivais competem agressivamente, não só em relação ao preço do produto, como também a inovação, marketing, etc.

Nossa empresa trabalha com preços diferenciados dos concorrentes, pois temos algumas parcerias com alguns fornecedores. Nosso marketing trabalha pesado com propagandas em rádios,jornais,internet,televisões entre outros meios de comunicações.Investimos em promoções com grandes premiações.

Poder de Negociação dos clientes

Os clientes exigem mais qualidade por um menor preço de bens e serviços. Também competindo com a indústria, forçando os preços para baixo. Assim jogando os concorrentes uns contra os outros. Também descrito como o mercado de realizações. A capacidade dos clientes de colocar a empresa sob pressão, e também, afetar os clientes com a sensibilidade à evolução dos preços.

Como já falamos trabalhamos com preços diferenciados, também temos programa de fidelidade com os nosso clientes, assim eles adquirem pontos que viram descontos em suas compras. Focamos muito em dar o melhor atendimento aos nossos clientes. Nossa equipe recebe treinamento de atendimento e de cada produto novo em nossa loja. Além do preço bom os nossos clientes saem sabendo de tudo sobre o produto, isso passa uma confiança.

Poder de Negociação dos fornecedores

Também descrito como mercado de insumos. Fornecedores de matérias-primas, componentes e serviços para a empresa pode ser uma fonte de poder. Fornecedores podem recusar-se a trabalhar com a empresa, ou por exemplo, cobrar preços excessivamente elevados para recursos únicos.

Trabalhos com fornecedores conhecidos, Nacional e até Mundial, procuramos ter um bom relacionamento com eles. Já tivemos alguns problemas de preços com alguns do nosso fornecedores, nada que uma boa negociação não resolvesse. Somos fieis a eles, dando a prioridade nos pagamentos, pois não podemos perder a parcerias deles, até porque tem produtos que só vendem em nossa loja.

Ameaça de Entrada de Novos Concorrentes

Muitas empresas entram no mercado com o desejo de conseguir uma fatia (parcela) de um setor e frequentemente recursos substanciais. Caso haja barreiras de entradas que possam dificultar a sua inserção, fica mais difícil a sua fixação no mercado: a ameaça de entrada é pequena. Se o concorrente estabelecer-se pode haver perda de rentabilidade por parte de empresa. Com a ajuda de barreiras ficará muito difícil para o concorrente "roubar" os melhores clientes, assim caso o concorrente se estabelecer no mercado, ele eventualmente vai ficar com os piores clientes, portanto pensando duas vezes antes de entrar no novo mercado.

Temos fortes concorrente, mais antigo e conhecido. Temos a certeza que já conquistamos uma fatia da pizza, pois temos clientes fieis. As pessoas que já compraram ou já entraram em nossa loja, com certeza já comprou e se não comprou no dia que entrou voltou para comprar. Nosso diferencial é preço e a qualidade do atendimento, nossos clientes ficam muito a vontade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com