TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE AVALIATIVA

Por:   •  22/9/2021  •  Resenha  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE AVALIATIVA:

Michel Domingues de Andrade – Matricula:

Há a possibilidade de se publicar artigos em: blogs, Linkedin e outras redes sociais, por exemplo. Porem essas não são as opções mais corretas, visto que não são veículos de autoridade no assunto e os conteúdos não passam por critérios de avaliação, que definem a sua relevância e qualidade. Ou sequer recebem um código capaz de identificar a publicação. Nesses casos, não consegue adicionar os materiais ao seu Currículo Lattes.

A publicação de trabalhos e artigos nos anais do evento é uma ótima porta de entrada para estudantes que querem iniciar carreira no meio acadêmico. De posse dos Anais, os participantes poderão anexar a publicação no currículo Lattes, trazendo assim maior visibilidade ao autor. Algumas plataformas de eventos, como a Even3, fornecem os anais dos eventos já com identificadores como DOI, ISSN e ISBN. Esses identificadores garantem a autenticidade do documento e fazem com que eles consigam ser encontrados mais facilmente em qualquer lugar do planeta.

A Even3 Publicações desburocratiza o processo de publicação de artigos, preprints, TCCs e outros gêneros científicos. Com ele, é possível solicitar o DOI do seu artigo, além de gerar uma página online para o seu trabalho. Além de conseguir acompanhar métricas e estatísticas de acessos, downloads e visualizações. Para publicar um artigo pela Even3 Publicações, o seu artigo científico ou TCC precisa já ter sido avaliado e aprovado por uma banca examinadora.

Contudo, se ele ainda não foi avaliado e você tem urgência em divulgar os resultados da sua pesquisa para compartilhá-la com outros pesquisadores como preprint.

Preprint vem do inglês e, quando traduzida, significa pré-impressão ou pré-publicação. De maneira geral, o preprint é compreendido como um documento de conteúdo original e de teor científico que foi postado em um repositório online antes da avaliação de uma banca. Alguns o chamam de ‘rascunho’ por não estar completamente finalizada. O autor pode atualizar o conteúdo sempre que necessário. Também é possível aceitar colaborações de outros pesquisadores durante a construção do preprint.

Cada revista científica costuma trabalhar com um tema específico ou com um eixo temático. Para publicar seu artigo em uma revista científica, é necessária uma pesquisa prévia para entender que tipos de publicação são aceitos mais frequentemente pelo veículo e desenvolver o seu artigo de maneira mais assertiva. Tomando cuidado com o veículo de seu interesse se enquadra como revista predatória.

Revistas científicas predatórias são aquelas que se dispõem a publicar artigos científicos sem submetê-los a uma acurada revisão por pares, contanto que ocorra o pagamento da taxa de cobrança.

Atualmente estou lendo é trabalhando muito com periódicos, lendo e os estudando. Já apresentei um trabalho em simpósios é gosto bastante desta estrutura (pesquisa de campo e apresentar resultados particularmente), também apresentei esse mesmo trabalho em uma mesa redonda. Mas quero conhecer melhor outras estruturas e aprender a trabalhar com elas. Entender de outras ferramentas de compartilhamento e pesquisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com