TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aguia E A Galinha

Casos: A Aguia E A Galinha. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  1.022 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Esse trabalho terá o entendimento de um texto que fala sobre a história de uma águia que foi criada como galinha por um camponês, e com a chegada de um naturalista o camponês pode ver que a águia era de fato uma águia e não uma galinha.

Terá também o entendimento de um vídeo com reportagem da TV Record que fala sobre um homem que em troca de sexo dizia curar mulheres.

E por fim faremos uma relação entre o texto “A águia e a galinha” e o vídeo “Aldo Bertoni”.

A águia e a galinha

A galinha é medrosa, se você se aproximar de uma galinha e bater o pé ela já vai sair correndo. Ela come resto de comida quando tratada em casa e não faz nada além de ciscar. A galinha não voa, apesar de ela ter asa e o final da vida dela é parar em uma panela.

A águia é um animal raro, vista poucas vezes. A águia voa alto, ela opta pelas montanhas mais altas, ela tem as asas fortes e chega aonde poucos animais podem alcançar. A águia é caçadora, ela decide o que comer, e por isso tem uma visão muito boa.

Se um ovo de águia, por acidente, cair num galinheiro, a galinha vai chocar aquele ovo até nascer os pintinhos e a águia. Então ela vai cuidar da águia como se fosse uma galinha, como se fosse seu filho, mas ela é uma águia. A galinha vai ensinar a águia como ciscar, comer barata, minhoca, comer resto de comida. Vai ensinar tudo exatamente o que uma galinha precisa saber pra ser uma galinha de verdade. Essa águia que vai nascer num galinheiro nunca vai saber que é uma águia, ela vai achar que é igual às outras galinhas.

Ela é uma águia, mas não sabe que é uma águia. Ela adquiriu hábitos de uma galinha e está protegida pelo sistema do galinheiro. Porque afinal de contas quem está no galinheiro dentro do terreiro está protegido, tem comida garantida, não corre riscos, não precisa caçar. Ela tem a sua sobrevivência dentro do galinheiro garantida ainda que por final ela vá parar numa panela.

Essa águia um dia, em algum momento da vida dela, ao olhar pro céu e ver uma outra águia voando, vai sentir uma atração por ela, e vai perceber que lá no fundo há algo de errado com ela, porque de fato, ela é uma águia e não uma galinha.

Vídeo Aldo Bertoni

Aldo Bertoni, um homem de 85 anos suspeito de abusar de mulheres usando uma seita que ele criou para adorar a si mesmo. Em São Paulo funciona a seita da matriz chamada de apostólica, que reúne outros duzentos templos pelo Brasil e 25 mil seguidores. Aldo construiu uma pequena fortaleza , vigiada 24 horas. Ele não conduz as cerimonias e aparece apenas para ser venerado. É a adoração de quem crê estar diante de um profeta, um vidente, uma divindade.

Em quem acreditar¿ Assim que nascemos, vamos crescendo e ouvindo coisas em que nos apegamos como crença. As questões religiosas são exemplos. Deus existe¿ Não sabemos pois nunca o vimos. E será que a bíblia seria uma prova de sua existência¿ Também não sabemos. Porém, acreditamos pois através de ensinamentos vindo da igreja, é isso o que constatamos. E os Santos¿ Sabemos que são pessoas milagrosas. E será que milagres acontecem¿ Se acontecem são raros, também não sabemos. Uma profecia criada por uma pessoa que se diz Santo, onde troca sexo com fiéis por alma purificada ou cura. Se considera um Santo pois diz fazer milagres. E as pessoas frequentadoras daquela igreja apostólica creem naquele Santo porque elas seguem o que a igreja lhes impôs.

Texto “A águia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com