TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fuga Das Galinhas

Casos: Fuga Das Galinhas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  1.181 Visualizações

Página 1 de 2

A FUGA DAS GALINHAS

O filme “A Fuga das Galinhas”, aborda a realidade de vida de um grupo de galinhas que vivem a mercê de sua dona para produção de ovos em massa, não estando contente com os resultados a dona resolve mudar de ramo colocando mais em risco ainda a sobrevivência das galinhas.

As galinhas tentam se organizar para planejar a tão sonhada fuga e são lideradas por uma companheira chamada Ginger que se sentiu indignada ao ver uma de sua amiga ser morta por não ter botado nenhum ovo. Ela então resolve que todas precisam fugir da granja para que não tenham o mesmo fim da companheira.

As galinhas fazem uma reunião e Ginger tenta convencer as amigas que fora da granja existe um mundo melhor, com liberdade e sem cercas, tentando mostrar para as amigas que as cercas não cercam só a granja, que elas estão nas nossas cabeças. Uma das companheiras diz que tudo o que Ginger disse é besteira e que elas nunca vão conseguir fugir, enquanto uma diz que as chances de fuga são uma entre um milhão. Ginger insiste e diz que então há uma chance.

A história começa mudar com a chegada de um galo que estava fugindo de seu dono, as galinhas depositam todas as suas esperanças nele, pois acreditam que ele poderia voar. O galo era convincente, comunicativo, envolvente e até um pouco criativo e com essas qualidades soube muito bem como envolver a todas.

Alguns planos foram traçados, porém sem muito sucesso, pois como sabemos galinhas não podem voar. Vendo que não ia conseguir fazê-las voar, pois nem ele mesmo voava, resolveu partir, deixando-as para trás.

Após a descoberta da fuga do galo, as galinhas entraram em total descontrole, surgindo entre uma briga e outra a grande ideia de fuga, a construção de um avião capaz de fazê-las voar. Com trabalho em equipe, dedicação e muito esforço elas conseguiram construir o avião que depois de alguns desafios consegue leva-las para a liberdade juntamente com a ajuda do galo que com peso na consciência resolveu voltar para ajuda-las na fuga.

A estratégia utilizada no filme foi o trabalho em equipe, a dedicação, a motivação, os conhecimentos que cada um possuía para a construção de um projeto cujo fundamento era leva-las a liberdade.

Muitas vezes nós nos assemelhamos às galinhas e vivemos acomodados diante da realidade e daquilo que o senso comum nos apresenta, ou seja, o mundo das respostas prontas, o comodismo é a nossa granja, cercada de preconceitos e de aparências, que absorvemos como verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com