TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ampla Devastação Ambiental, Decorrente Do Processo Mundial De Desenvolvimento Industrial, é Um "quadro" Que Começa A Se Modificar A Partir Da Defesa pública De Um Novo Conceito: O Desenvolvimento Sustentável. O Sentido Dessa Expressão Tem P

Trabalho Universitário: A Ampla Devastação Ambiental, Decorrente Do Processo Mundial De Desenvolvimento Industrial, é Um "quadro" Que Começa A Se Modificar A Partir Da Defesa pública De Um Novo Conceito: O Desenvolvimento Sustentável. O Sentido Dessa Expressão Tem P. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  995 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de desenvolvimento sustentável enfatiza que este visa atender às necessidades do presente sem comprometer as possibilidades de as gerações futuras atenderem suas próprias necessidades. Esta afirmação se baseia em duas ideias:

Escolher uma resposta.

a. Todos os recursos naturais são infinitos, e qualquer dano ambiental causado pelo ser humano é reversível.

b. Muitos recursos naturais são finitos, e danos ambientais causados pelo ser humano podem ser irreversíveis.

c. Os recursos naturais já estão praticamente esgotados, e qualquer dano ambiental causado pelo ser humano é reversível.

d. Os recursos naturais não são suficientes nem para a geração atual, e os danos ambientais causados pelo ser humano são sempre irreversíveis.

e. Os recursos naturais são suficientes para muitas gerações, e todos os danos ambientais causados pelo ser humano são reversíveis.

Question 3

Notas: 1

A noção de desenvolvimento sustentável deve ser discutida junto às questões que se referem ao crescimento econômico. De acordo com este conceito, considera-se que:

( ) I. O meio ambiente é fundamental para a vida humana e, portanto, deve ser intocável.

( ) II. Os países em desenvolvimento são os únicos que praticam esta ideia, pois, por sua baixaO conceito de desenvolvimento sustentável deve fundamentar as políticas públicas, de modo que os objetivos do desenvolvimento econômico e social sejam definidos em termos de sustentabilidade. Nesta perspectiva, os governos, as empresas e as organizações, ao planejarem e executarem suas ações, devem considerar os seguintes aspectos:

Escolher uma resposta.

a. Basicamente os aspectos sociais.

b. Apenas aspectos econômicos.

c. Somente os aspectos ambientais.

d. Os dois aspectos básicos: sociais e econômicos.

e. Os aspectos econômicos, sociais e ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com