TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apresentação da Organização

Por:   •  23/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.806 Palavras (12 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 12

1.1 Apresentação da organização

A empresa Log Aluguel de Carros LTDA é uma empresa privada inscrita no CNPJ 05.445.336/0001-81, cujo nome fantasia é Grupo Carro na Mão, é uma empresa especializada na terceirização e gestão de frotas de veículos que presta serviços para grandes companhias que fazem uso dos automóveis em seus serviços, mas precisam de ajuda na administração destes bens. Por causa do regime legislativo e a alta taxa de juros sobre empresas deste seguimento, ela atribuiu suas atividades a empresas diferentes porem pertencentes ao mesmo grupo. Suas partes são compostas pela, Venita que se especifica na venda de veículos novos e seminovos e a empresa de atividade principal Log aluguel de carros LTDA com aluguel de frotas para pessoa física e jurídica. Fundada em 1993, a empresa está localizada na região Leste de São Paulo na Rua Leocádia Cintra, nº75, no bairro da Mooca.

Inicialmente a empresa se chamava Gol Aluguel de Veículos LTDA, onde tinham como principal atividade o aluguel de frotas de táxi. Devido à baixa procura do serviço oferecido e a intenção de se manter no mercado, os empresários Fabio Ricardo Montuori e Maristella Montuori, abordaram uma analise de mercado promissor do mesmo seguimento, porém com outras atividades, não se restringindo a um único público. A ideia aderida pela organização foi substituir a locação de frotas de taxi, para locação de frotas de serviços e alugueis para pessoas físicas e jurídicas. Levando em conta os dados do mercado à relação entre custo-benefício para manter uma frota de veículos na organização é muito alta, fora o custo, razões como, manutenção, despesas agregadas, IPVA, DPVAT, gestão e prevenção dos veículos, administração e disponibilização, assim como a renovação dos automóveis aumentam significativamente a aderência à terceirização de frotas.

Complementando a mudança na empresa houve a integração de um novo sócio, especializado em contratos de locações auxiliando a nova medida empreendedora, Gilberto Copolla Junior que passou a representar a organização em seus processos contratuais de locação.

Em meados de 1995 a organização sofreu com um processo pela Companhia Aérea GOL pela autenticidade do nome, e por não ser conveniada a ela, onde foi realizada sua primeira mudança em seu contrato social e seu nome passou a ser LOG Aluguel de Veículos LTDA.

Segundo os critérios de avaliação no BNDES (Banco Nacional de desenvolvimento, 2011) a empresa é classifica como uma empresa de pequeno porte, possuindo uma renda operacional bruta anual maior que R$2,4 milhões e menor ou igual a R$ 16 milhões.

Atualmente a empresa é composta por um espaço de 1650m² divididos e dispostos por setores e funções. Por uma visão geral da empresa, ela é dividida em: Funilaria e Pintura, Mecânica, Pátio Interno, Escritório Administrativo, Escritório de Contabilidade, Departamento de Multas, Departamento Fiscal, Departamento de Vendas e Pátio Externo.

1.2 Força de trabalho

A força de trabalho da empresa é composta por 30 (trinta) funcionários, classificados e dispostos conforme as qualificações exigidas pelas funções a serem realizadas. Cada uma destas funções é interligada uma a outra para realização de um objetivo final onde cada qual tem seu grau de importância partindo da divisão do trabalho.

1.2.1 Tabela de especificações dos setores e níveis de escolaridade

CARGO

GRAU DE ESCOLARIDADE

FORMAÇÃO/CURSO

Diretor de Vendas

Ensino Superior

Adm. De Empresas

Diretor de Locação

Ensino Superior

Processos Gerenciais

Diretora Financeira

Ensino Superior

Ciências Contábeis

Gerente de Contas

Ensino Superior

Ciências Contábeis

Gerente de RH

Ensino Superior

Psicologia/ Gestão de Recursos Humanos

Gerente de Vendas

Ensino Superior

Adm. De Empresas

Gerente de Manutenção

Ensino Superior

Eng. Mecânica

Gerente de Sinistros

Ensino Superior

Adm. De Empresas

Contador

Ensino Superior

Ciências Contábeis

Auxiliar Contábil

Ensino Superior

Cursando Ciências Contábeis

Auxiliar Administrativo Um

Ensino Superior

Cursando Ciências Contábeis

Auxiliar Administrativo Dois

Ensino Superior

Logística

Auxiliar Administrativo Três

Ensino Superior

Adm. De Empresas

Auxiliar Administrativo Quatro

Ensino Superior

Cursando Adm. De Empresas

Auxiliar Administrativo Cinco

Ensino Superior

Marketing

Vendedor

Ensino Médio

Vendedor Dois

Ensino Médio

Vendedor Três

Ensino Médio

Motorista Um

Ensino Médio

Motorista Dois

Ensino Médio

Motorista Três

Ensino Médio

Motorista Quatro

Ensino Médio

Mecânico Um

Ensino Médio

Mecânico Dois

Ensino Médio

Funileiro Um

Ensino Médio

Funileiro Dois

Ensino Médio

Pintor Um

Ensino Médio

Pintor Dois

Ensino Médio

Auxiliar de Limpeza Um

Ensino Médio

Auxiliar de limpeza Dois

Ensino Fundamental Completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (36.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com