TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arca De Noé

Casos: A Arca De Noé. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  3.841 Palavras (16 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 16

Absalão era um homem que se podia conceituar como justo. Era um estudioso e quando repetia os sábios dizendo que os lados de um quadrado eram iguais, realmente tornava-se difícil entendê-lo.

Dos seus 60 anos de idade, a maior parte havia dedicado à arte da guerra, onde conceitos técnicos e científicos eram aplicados.

Particularmente era apaixonado pela organização de forças de combate e no uso de armas avançadas, tais como lanças de grande alcance, setas orientadas e na última novidade bélica -- o lançador de pedras! Era um verdadeiro líder!

Com o avanço da idade e o aumento correspondente da sabedoria Absalão também se preocupava com assuntos humanos, os quais, porém, o perturbavam um pouco.

O Criador já não era reverenciado, como no seu tempo; os filósofos eram ridicularizados, havia uma inversão completa na política --- acreditava-se mais na energia e estultice dos jovens, do que na ponderada orientação dos mais velhos.

Um dia Absalão andava pela ravina, imerso em seus pensamentos, quando, de repente --- Puff --- uma nuvem de fumaça apareceu acompanhada de uma voz tonitruante:

Absalão prostrou-se. Só podia ser o Criador!

Em pessoa!

- ABSALÃO --- voltou a voz ---NÃO ESTOU CONTENTE COM OS HOMENS. ESTÃO POLITIZADOS; GUERREIAM ENTRE SÍ E SÓ DEFENDEM INTERESSES PRÓPRIOS. O TRINÔMIO ADÃO - EVA - COBRA DEU NISTO... FAREI CHOVER POR 40 DIAS E 40 NOITES, ATÉ COBRIR A TERRA DE ÁGUA. SERÁ CONHECIDO COMO O “DILÚVIO”. MAS NÃO QUERO QUE UMA NOVA HUMANIDADE NASÇA DE UM HOMEM INTELIGENTE, PRÁTICO E COM OBJETIVOS. VÁ E CONSTRUA UM BARCO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA E COLOQUE DENTRO UM CASAL DE CADA SER VIVO. VOCÊ TERÁ 4 MESES PARA ESTE EMPREENDIMENTO. MEU CONTATO COM VOCÊ SERÁ O ARCANJO GABRIEL, QUE COSTUMAM CHAMAR DE “MINISTRO DE DEUS” --- Puff! ... e a nuvem se foi ...

Absalão levantou-se lívido. O criador elegera-o gerador da nova Humanidade!

Todas as suas idéias seriam prorrogadas para o futuro! Mas, Absalão nada conhecia de barcos nem de navegação, porém não discutiria para não perder a grande oportunidade dada pelo Criador. Absalão era um sexagenário e estava difícil ganhar a vida com o status que se achava merecedor. Mas ... 4 meses ... era muito pouco tempo! Era preciso resolver um problema técnico -- construir um barco enorme -- que objetivo! Absalão provaria que era capaz de salvar a Humanidade -- com sapiência dos mais velhos, usando a energia dos mais jovens!

Absalão rebuscou a memória. Conhecia um engenheiro naval chamado Neul, não -- Noé! Sim, era este o nome. Noé poderia construir-lhe o barco -- Absalão seria o coordenador do EMPREENDIMENTO e Noé seria o elemento técnico. Tão logo pensou, tão logo já conversava com Noé.

- Meu caro -- dizia Absalão -- quero encomendar-lhe um barco ... e dos grandes!

- Sim, senhor, mas qual o tipo, para qual carga, para qual navegação? ...

- Sim, Sim, Noé, isto são detalhes. É um barco para grande carga e água pesada. Quero fazer uma longa viagem com a família e levarei tudo.

- Está bem, senhor. Aqui mesmo temos floresta com madeira de densidade 0,8g/cm3, em quantidade suficiente. Se a carga é grande, faremos o centro de gravidade baixo e o centro de empuxe alto, de modo a obter grande estabilidade ... Acho que 10 bons carpinteiros, que consigo arranjar, e em um mês de trabalho duro estaremos com o barco pronto ...!

- Perdão, eu não quero interrompê-lo caro Noé, mas como pode ter certeza da cadencidade da madeira? E se os homens são realmente competentes? E se eles trabalharão com eficiência?

- Senhor a unidade a que me referia chama-se densidade e os homens são carpinteiros, já meus velhos conhecidos ...

- Não, não, Noé -- disse Absalão com um sorriso de condescendência -- este EMPREENDIMENTO é grande e a coordenação é minha. Serei como que um Presidente e você será o técnico. Combinado?

- Combinado, senhor Presidente, o barco é seu e quem manda é o senhor -- retrucou Noé, dando de ombros. Levantou-se para cumprimentar Absalão e retirou-se.

Absalão pensou -- puxa, não havia pensado nisso! São precisos carpinteiros para cortar as árvores e construir o barco. É preciso selecionar bem estes homens, pois o EMPREENDIMENTO não pode fracassar.

Ah! Já me lembro. Meu auxiliar na cruzada santa de TRÊS-PEDRAS fez ótima seleção de lanceiros: Roboão é o seu nome. Hoje está selecionando beterrabas para a indústria, mas virá trabalhar comigo, por um salário um pouco maior.

- Mas Chefe, se o técnico disse 10 carpinteiros, precisamos no mínimo de 15. O senhor sabe, faltas, doenças, férias, Turn-over ... E para selecionar bem 15 homens temos que explorar um universo de pelo menos 150 a 200 homens. Levarei algum tempo para isso e precisarei de auxiliares.

- Confio em você Roboão. Já fez um bom trabalho para mim e tem grande experiência com Pessoal. Realmente achei Noé muito simplista. Convide quem você achar melhor para realizar o recrutamento e seleção de homens para a tarefa. Mantenha-me informado!

- Certo chefe. Obrigado pela confiança. Sairei em campo imediatamente.

Esta noite Absalão dormiu satisfeito. Após a missão do Senhor, em menos de 24 horas já tinha o técnico e o especialista em pessoal.

Dormiu embalado ainda pela algazarra de sua família (20 membros) na festa de inauguração do lançamento do EMPREENDIMENTO.

2º dia amanheceu tranqüilo e claro.

Presidente foi acordado por Roboão, com boas notícias

- Chefe, já tenho 5 homens anunciando no povoado -- é a fase do recrutamento. De acordo com o mercado, estamos oferecendo 5 dinheiros.

- Mas Roboão, minha mulher ganha 9 dinheiros cosendo para fora ... não será pouco?

- Deixe comigo, Chefe. No recrutamento da última batalha pagamos 8 dinheiros para valentes combatentes. Estes são apenas carpinteiros, que não podem ser comparados com a sua senhora. Temos assim 5 recrutadores e 10 examinadores para a fase de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com