TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte De Ludibriar

Artigos Científicos: A Arte De Ludibriar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  529 Visualizações

A arte de ludibriar

A causa do sucesso de muitos políticos é a arte de palavrear,ou seja, a retorica perfeita, carregada de conhecimento para gerar uma opinião positiva entre seus eleitores e continuar enganando a população, com sua postura confiável e de bom homem, que depois de assumir o poder nem lembra das promessas que fez em seu palanque.

Quantas vezes você se sentiu enganado com tantas promessas, ou tentaram te comover com suas historias triste?Seu discurso é analisadominuciosamente, tem toda uma técnica ganhar seu voto. E não é sófalar é feito louco do seu plano de governo, tem todo um estudo de como falar, seus gestos, como atingir um publico maior, com o objetivo de formar opinião, despertar sua credibilidade, estabelecer nível de confiança, convencer você que seu voto é único e importante.

Foi em Siracusa que nasceu a arte da oratória.O primeiro manual sobre a retórica surgiu nesta cidade no século V antes de Cristo. Este manual foi escrito pelos siracusanos Córax e seu discípulo Tísias. Corax escreveu a obra para orientar os advogados que se propunham a defender causas de pessoas que desejavam reaver seus bens e suas propriedades tomados pelos tiranos.

Quer um conselho de uma amiga? Conheça o passado, presente e tente prever o futuro deste candidato do qual você pretende entregar o seu voto, pois uma vez que você confirmou seu voto na urna, terá que conviver com sua consciência por 4 anos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com