TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE NA INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO

Casos: A CONTABILIDADE NA INDÚSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  2.000 Palavras (8 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 PLANEJAMENTO FINANCEIRO 4

3 A NECESSIDADE DE SE CRUZAR O PLANEJAMENTO COM A EXERCUÇÃO REAL E SUAS MEDIDAS CORRETIVAS...................................................................4

4 ORÇAMENTO FLEXÍVEL.........................................................................................4

5 DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS OBRIGATÓRIOS Á LEI 6.404/76....................4

5.1 DEMONSTRATIVO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO........................................5

5.2 FLUXO DE CAIXA..................................................................................................5

5.3 DEMONSTRATIVO DO VALOR ADICIONADO.....................................................5

5.4 BALANÇO PATRIMONIAL.....................................................................................5

5.5 DEMONSTRTIVO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMONIO LÍQUIDO.......................6

6 APLICAÇÃO DE MÉTODOS QUANTITATIVOS NAS ATIVIDADES CONTÁBEIS................................................................................................................6

7ANALISE E REGRESSÃO LINEAR..........................................................................6

8ESTATÍSTICA DESCRITIVA.....................................................................................6

9SOCIEDADE ANÔNIMA............................................................................................7

10ESTABELECIMENTO EMPRESARIAL...................................................................7

11OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA E LANÇAMENTO............................................................................................................7

12TRIBUTOS EMPRESARIAIS...................................................................................8

13CONCLUSÃO..........................................................................................................9

REFERÊNCIAS..........................................................................................................10

1. INTRODUÇÃO

Com este trabalho iremos apresentar alguns conceitos e principais necessidades para o desenvolvimento de uma empresa nela são contidas informações prestadas na contabilidade como os custos industriais, vindo com a mão de obra na qual ajuda o desenrolar industrial, as unidades equivalentes de produção, Produção Conjunta, Sistema de Informação, Métodos de Custeio, Sistema de acumulação de custos, também abordaremos o Target Costig, Margem de Contribuição, Ponto de Equilíbrio contábil em unidades , em valores , no Equilíbrio Financeiro, Econômico e dentre outros.

lanejamento finaceiro

São ferramentas necessárias ao crescimento e fortalecimento da existência da empresa. Tornando-se instrumento indispensável para o sucesso da mesma, O planejamento define as linhas de investimento e financiamento da empresa, é o ato de estabelecer o modo pelo qual os objetivos financeiros podem ser alcançados dentre eles encontramos estes conceitos, a função do planejamento financeiro, os planejamentos a longo e curto prazo, os modelos e estruturas do planejamento, previsão de venda, planejamento do lucro, planejamento estratégico empresarial, modelo de planejamento estratégico e o orçamento de caixa.

3. A NECESSIDADE DE SE CRUZAR O PLANEJAMENTO COM A EXECUÇÃO REAL E SUAS MEDIDAS CORRETIVAS

Evitar que as atividades não condizam com o que foi planejado sendo fundamental para que consiga atingir seu objetivo. Sem o controle, você nunca saberá se está no caminho certo ou errado, e pode antecipar alguns fatos e evitar desvios desnecessários do seu objetivo.

4.ORÇAMENTO FLEXIVEL

É um conjunto de orçamentos que pode ser ajustado a qualquer nível de atividades, a base para a elaboração do orçamento flexível é a perfeita distinção entre custos fixos e variáveis. Os custos variáveis seguirão o volume de atividade enquanto os custos fixos terão o tratamento tradicional. Para solucionar o problema do orçamento estático surgiu o conceito de orçamento flexível. Neste caso, em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, em que tendencialmente se situarão tais volumes de produção ou vendas.

5. DEMONTRATIVOS CONTÁBEIS OBRIGATÓRIOS Á LEI 6.404/76

São conjuntos de informações que devem ser obrigatoriamente divulgadas, anualmente, segundo a lei 6404/76, A Lei nº 11.638 trouxe algumas mudanças que alteraram a Lei 6.404/76, alterações ocorridas em: Balanço patrimonial; Demonstração do Resultado do exercício (DRE); Demonstração de Origem e Aplicações de Recursos (DOAR);Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC); Demonstração das Mutações do Patrimônio Liquido (DMPL) e Demonstração e Lucros ou Prejuízos Acumulados(DLPA) e Demonstração do Valor Adicionado (DVA).

5.1DEMONSTRATIVOS DO RESULTADO DO EXERCÍCIO

É uma demonstração contábil dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, é através do confronto das receitas, custos e despesas apurada.

5.2 FLUXO DE CAIXA

O fluxo de caixa é uma ótima ferramenta para auxiliar o administrador de determinada empresa nas tomadas de decisões. É atraves deste mapa que os custos fixos e variáveis ficam evidentes, permitindo-se desta forma um controle efetivo sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com