TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comquista Do Mexico

Exames: A Comquista Do Mexico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 3

Relações Humanas

Nós, seres humanos, desenvolvemos a habilidade de nos relacionarmos com quase todas as espécies existentes no Planeta, mesmo aquelas que ainda não conhecemos. Com o desenvolvimento tecnológico acabamos interagindo e usufruindo de locais que nunca imaginamos ter acesso. As relações humanas entre indivíduos têm vida própria e peculiar, que ultrapassa as características de seus componentes e se manifesta não só na relação de um grupo com outro, mas também, e principalmente, nas relações que os membros de um grupo mantêm entre si.

Do ponto de vista teórico as relações humanas resultam da mútua interação interindividual e coletiva, esta interação gera uma dinâmica que é uma área das ciências sociais, em particular da sociologia e da psicologia, chamada de dinâmica de grupos, esta procura aplicar métodos científicos ao estudo dos fenômenos grupais. Do ponto de vista aplicado ou técnico, as relações humanas são medidas e direcionadas pela dinâmica de grupos, que é o método de trabalho baseado na teoria do relacionamento interpessoal.

Relações Publicas

O profissional de Relações Publica tem como objeto essencial de trabalho a gestão da Comunicação Organizacional. Ele é capacitado para orientar a alta direção da empresa na formulação de políticas e estratégias de comunicação organizacional com o objetivo de criar e manter o conceito positivo da marca, formando uma opinião pública favorável e alcançando a boa vontade de seus públicos em relação aos negócios.

Para tanto, planeja, implanta, coordena e avaliam programas de comunicação e de integração institucional, pesquisas de opinião, organizam eventos dentro de um plano global de comunicação, identifica demandas por informação e por novos canais de comunicação, sempre atento ao equilíbrio entre a Cultura Organizacional e as novas tecnologias.

O Planejamento de Relações Públicas de uma organização – seja ela pública ou privada – deve ter como objetivo básico a identificação de seus públicos estratégicos e a adequação da mensagem e do discurso organizacional. A partir disto, são definidas as estratégias específicas para cada um deles, estabelecendo um relacionamento harmonioso entre estes e a organização – sempre voltado ao fortalecimento da imagem organizacional como diferencial competitivo.

O Planejamento Tático de Relações Públicas possui ênfase nas tarefas e nas técnicas, com ações pontuais sem uma visão corporativa e de negócios, no entanto, há enfoque em divulgações e nas mídias. A relação publica buscam a Comunicação Excelente das organizações com seus públicos. Planeja, implanta, coordena e acompanha ações de Responsabilidade Social. Por isso, também, a atualização e informação desse profissional com tudo o que acontece a sua volta é algo imprescindível. Quanto mais sabe, mais longe poderás ir.

Diferenciação de Relações Publica e Relações Humanas:

Relações Públicas é uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público, e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com