TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conscientização e Sustentabilidade

Por:   •  24/2/2022  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra online do dia 26 de setembro de 2020.

Tema: “Conscientização e sustentabilidade. ”

Professor Goudinho Veron.

Sustentabilidade é a ideia de utilizar a natureza para atender as necessidades da sociedade sem comprometer as gerações futuras, de modo que elas também possam utilizar os meios naturais. Sendo assim, temos que preservar o meio ambiente para garantir sua existência para as próximas gerações a fim de que elas façam o mesmo. Sendo assim, as pessoas e a sociedade em geral precisam idealizar e colocar em prática ideias para executar medidas para fazer o desenvolvimento da sociedade de forma que não prejudique a natureza. É por esse motivo que a expressão “sustentabilidade” é também chamada de desenvolvimento sustentável, ou seja, manter a preservação da economia sem afetar os recursos naturais. Algumas atitudes para manter o desenvolvimento são: reflorestar áreas desmatadas, manter a limpeza dos rios e córregos, conservar os rios e demais cursos d'água, adotar medidas para diminuir a necessidade de novos recursos naturais, tais como a diminuição do consumo e a reciclagem, entre outros.

A sustentabilidade tem sido cada vez mais importante nas empresas, que vem tomando ações e levantando questões ligadas à preservação do meio ambiente, à propagação do bem-estar e qualidade de vida, à responsabilidade social e à cidadania. Mais do que entender a

importância, as organizações têm a responsabilidade de conscientizar seus funcionários. Isso pois, as empresas não conseguem alcançar metas socioambientais internas se não houver a colaboração de seus funcionários.

Antes de seus colaboradores serem conscientizados sobre as práticas sustentáveis, é importante que a liderança da organização passe por treinamentos e ações de comprometimento, para que se tenha consciência do que é o conceito e auxiliem no desenvolvimento sustentável de seus funcionários.

Os líderes da empresa, além de deterem de conhecimento sobre as práticas sustentáveis, também precisam ser orientados a tornarem-se mais abertos para sugestões e colaborações de todos os funcionários da organização, essa atitude ajuda os colaboradores a se sentirem mais engajados em relação às causas propostas e as ações a serem tomadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com